PARADA CARDÍACA MATO GROSSO - LUTO
Morre Lino Pinheiro, ícone do jornalismo mato-grossense
Lino Pinheiro é considerado um ícone do jornalismo mato-grossense e se consagrou por sua atuação como comentarista nas décadas de 1970 e 80
Faleceu na noite desta sexta-feira, 19 de agosto, o jornalista Lino Pinheiro, em decorrência de uma parada cardíaca.
A morte
foi anunciada pelo ex-deputado estadual Toninho de Souza, que usou as redes sociais para lamentar a perda de seu “padrinho” na comunicação.
“É com uma dor imensa no coração que venho aqui comunicar o falecimento do meu “Padrinho” Lino Pinheiro. Foi agora há pouco, vítima de uma parada cardíaca. Foi quem me lançou na comunicação e era um verdadeiro pai pra mim. Estou muito triste e ainda tentando entender”, disse Toninho.
Lino Pinheiro
é considerado um ícone do jornalismo mato-grossense e se consagrou por sua atuação como comentarista nas décadas de 1970 e 80.
Posteriormente, ele migrou para o jornalismo policial, se destacando no programa Cadeia Neles, da antiga TV Gazeta – atual TV Villa Real.
Link original da matéria:
https://www.estadaomatogrosso.com.br/boca-miuda/morre-lino-pinheiro-icone-do-jornalismo-mato-grossense/59074
O jornalismo mato-grossenses perdeu, esta noite, um dos seus expoentes: Lino Pinheiro. Ele sofreu uma parada cardíaca, em Cuiabá, e não resistiu. Link tinha 76 anos, atuou nas principais emissoras de TV e rádio na capital.[/caption]



