Conteúdo Universo Alien
Senador Dos EUA Richard Russell Viu Dois OVNIs Decolando Na Rússia Durante A Guerra Fria
A Agência Central de Inteligência (CIA) investigou centenas de casos de OVNIs sem divulgar as informações ao domínio público.
A agência leva a sério os OVNIs desde a década de 1940. A CIA manteve em segredo por 50 anos até a década de 1990, depois de ser pressionada pelos ufólogos.
Está marcado na história
que os principais funcionários dos EUA, incluindo os presidentes Carter e Regan, afirmaram ter visto OVNIs que adicionaram um grande impulso à pesquisa de OVNIs.
Durante as décadas de 1940 e 1950, os russos e americanos estavam preocupados com as ondas de avistamentos de OVNIs.
O primeiro relatório
oficial de um avistamento de OVNIs nos Estados Unidos veio em 24 de junho de 1947, quando Kenneth Arnold viu nove OVNIs enquanto procurava um avião caído perto do Monte Rainier. Ainda assim, o avistamento mais chocante ocorreu ao senador norte-americano Richard B. Russell enquanto viajava pela Rússia em 1955.
O senador Richard B. Russell
era uma figura muito conhecida nos Estados Unidos. Ele era um membro do Partido Democrata que serviu como presidente do Comitê de Serviços Armados durante duas grandes guerras, de 1951 a 1953 e de 1955 a 1969. Sob seu serviço, ele aumentou o orçamento de defesa para quase US $ 1 bilhão, o que o tornou um ativo importante no governo dos EUA, por isso, quando ele falou, ninguém ousou duvidar de suas palavras.
De fato,
o senador Russell viu os discos voadores junto com dois outros oficiais durante sua visita à Rússia para uma visita prolongada às instalações militares americanas na Europa, um tipo de missão de apuração de fatos. Os detalhes do incidente foram mencionados nos documentos obtidos através da Lei de Liberdade de Informação (FIOA) pelo Fundo para Pesquisa de OVNIs (FUFOR) sob seu presidente Dr. Bruce Maccabee
Em 4 de outubro de 1955,
o senador Russell estava viajando no trem soviético com seu ajudante militar tenente-coronel Hathaway e o intérprete Ruben Efron na região da Transcaucásia. Por volta das 7 horas da noite, seus olhos se arregalaram depois de ver dois objetos em forma de disco de sua janela, decolando perto dos trilhos da ferrovia. Ele chamou apressadamente seus dois companheiros para observar o OVNI.
Hathaway viu os dois OVNIs
decolando, enquanto Efron perdeu o primeiro. Ainda assim, os três conseguiram ver o segundo OVNI juntos. Durante esse tempo, os funcionários da ferrovia soviética cobriram as janelas com cortinas e ordenaram que os passageiros americanos parassem de olhar para fora.
O senador Russell
e seus assessores relataram o avistamento logo após deixarem a Rússia. Suas declarações foram tomadas pela Força Aérea dos EUA e pela inteligência dos EUA em Praga.
Por mais de 30 anos, o incidente permaneceu confidencial até 1985, quando sob a FOIA, os documentos da CIA, FBI e USAF revelaram os detalhes chocantes do caso.
Maccabee
chamou este incidente de um grande avanço que confirmou a existência de OVNIs. Ele disse: “Esses longos documentos secretos são de grande importância porque mostram pela primeira vez que um dos mais poderosos senadores dos EUA testemunhou e relatou um OVNI”.
O tenente-coronel Thomas Ryan,
um diplomata militar dos EUA na embaixada, apresentou este relatório ultra-secreto. De acordo com o relatório, o tenente Hathaway disse: “Duvido que você vá acreditar nisso, mas todos nós vimos.
O senador Russell foi o primeiro a ver este disco voador que nos disseram há anos que não existe tal coisa, mas todos nós vimos.”Um extrato do relatório que foi ultra-secreto por 30 anos
“Um disco subiu quase verticalmente, a uma velocidade relativamente baixa, com sua superfície externa girando lentamente para a direita, a uma altitude de cerca de 6.000 pés, onde sua velocidade aumentou acentuadamente à medida que se dirigia para o norte. O segundo disco voador foi visto realizando as mesmas ações cerca de um minuto depois. A área de decolagem foi cerca de 1 a -2 milhas ao sul da linha férrea.”
Curiosamente,
Efron acrescentou que os OVNIs voaram sem nenhum ruído e não havia sinal de brilho de exaustão. Este incidente provavelmente chocou a CIA e outras inteligências e criou uma dúvida se os russos estavam por trás da tecnologia OVNI.
Depois de realizar entrevistas com o senador Russel e seu grupo, a CIA concluiu que sua história não apoiava a teoria de que os soviéticos haviam desenvolvido OVNIs em forma de disco. Herbert Scoville Jr., diretor assistente da OSI, escreveu que os objetos observados pelo trio provavelmente eram aviões a jato normais.
Wilton E. Lexow,
da Divisão de Ciências Aplicadas da CIA, também estava cético. Ele se perguntou por que os soviéticos continuavam a desenvolver aeronaves do tipo convencional se tivessem um “disco voador”.
Scoville pediu a Lexow que assumisse a responsabilidade de avaliar totalmente as capacidades e limitações de aeronaves não convencionais e manter o arquivo central do OSI sobre o assunto de OVNIs.
Ressalta-se
que o projeto Blue Book nunca recebeu qualquer informação sobre o caso. Mostra como esse caso foi delicado para o governo dos EUA, provavelmente devido à guerra fria.
Era a época em que os serviços secretos dos EUA observavam os aviões soviéticos. A única ocasião em que puderam encontrar os melhores detalhes do equipamento de guerra soviético foi no Dia da Vitória da Rússia.
Mas eles
não conseguiram detectar nada descrito pelo senador Russell. De qualquer forma, a tensão no governo dos EUA permaneceu sobre essa misteriosa nave. Russell retornou aos EUA com segurança em 25 de outubro.
De alguma forma, os rumores sobre seu avistamento de OVNIs chegaram à mídia, mas ele não conseguiu fornecer muitas informações aos jornalistas.
By: JONAS ESTEFANSKI
Link original da matéria:
https://universoalien.com.br/o-senador-dos-eua-richard-russell-viu-dois-ovnis-decolando-na-russia-durante-a-guerra-fria/
Em 4 de outubro de 1955, o senador Russell estava viajando no trem soviético com seu ajudante militar tenente-coronel Hathaway e o intérprete Ruben Efron na região da Transcaucásia relataram o avistamento logo após deixarem a Rússia..[/caption]
Senador Richard B. Russell[/caption]
[caption id="attachment_123576" align="alignnone" width="1024"]
O trem parou nas montanhas do Cáucaso, provavelmente na manhã seguinte ao avistamento[/caption]
[caption id="attachment_123577" align="alignnone" width="1024"]
Russell com guias soviéticos Intourist[/caption]
[caption id="attachment_123578" align="alignnone" width="1024"]
Fenômeno UFO Petrozavodsk nos céus da Carélia, Rússia em 1977[/caption]
[caption id="attachment_123579" align="alignnone" width="1024"]
O senador Russell e seus assessores relataram o avistamento logo após deixarem a Rússia. Suas declarações foram tomadas pela Força Aérea dos EUA e pela inteligência dos EUA em Praga.[/caption]



