ELEIÇÕES 2022
Petistas vão pedir a cassação de deputado que discutiu com jornalista
Douglas Garcia (Republicanos) interpelou a apresentadora Vera Magalhães, depois de debate entre candidatos ao governo paulista

Envolvido em uma discussão com a jornalista Vera Magalhães na terça-feira 13, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) corre o risco de perder o mandato.
Nesta quarta-feira, 14,
os petistas Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, também membros da Assembleia Legislativa de São Paulo, anunciaram que vão pedir a cassação do colega.
Garcia é acusado
de assédio contra Vera Magalhães, jornalista da TV Cultura, durante uma discussão no debate entre candidatos ao governo paulista. O deputado abordou a apresentadora do programa Roda Viva para reclamar da postura crítica da profissional em relação ao governo federal.
Na confusão,
o deputado foi cercado por seguranças, mas seguiu gravando o incidente
. O bate-boca se estendeu até que o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, tomou o celular do político e arremessou o aparelho.
Gostaria de saber se o candidato @tarcisiogdf concorda com a postura de seu convidado para o debate. Eu estava trabalhando. Sentada, quieta, sozinha. É esse o tipo de aliado técnico que o senhor terá em SP, candidato? Isso está correto? pic.twitter.com/JBIAgfpulO
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Nesta quarta-feira,
os petistas Emídio de Souza e Paulo Fiorilo anunciaram a ação contra Douglas Garcia, por meio de publicações nas redes sociais.
“Protocolei o pedido de cassação do deputado bolsonarista que agrediu a jornalista Vera Magalhães. A representação também é assinada pelo Paulo Fiorilo. Basta! Vamos pôr fim a esse tipo de agressão covarde que nossa sociedade não pode mais tolerar”, escreveu Emídio de Souza.
“Nojo desse tipo de pessoa que se esconde na imunidade parlamentar para intimidar e agredir”, acrescentou Fiorilo.
Integrante do mesmo partido
de Douglas Garcia e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas também se pronunciou publicamente para lamentar o episódio e prestar solidariedade à jornalista.
https://youtu.be/o1ShffqMwxo
“Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje.
Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”, comentou o candidato.
Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 14, 2022
Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/petistas-vao-pedir-a-cassacao-de-deputado-que-discutiu-com-jornalista/
