A água com gás contém CO2 (gás carbônico) dissolvido, injetado sob pressão na indústria ou decorrente de processos naturais geológicos.
Engana-se quem pensa que esse tipo de água faz mal, pois, além de hidratar, ela contém muitos micronutrientes presentes na água natural.
É comum também ouvir alguns mitos por aí como aumento da celulite, que ela favorece a prisão de ventre, que faz mal para os rins, e outros.
A verdade é que ela não prende o intestino, pelo contrário, ajuda na digestão. A sensação de estufamento não é relacionada com o intestino, mas sim pela presença do gás, que logo é expelido
Ela também não dá celulite, já que essa condição nada mais é do que o acúmulo de gordura na pele.
Também não pode ser considerada rica em sódio, mas a quantidade desse mineral varia de marca para marca. No geral, contém baixo teor dele, principalmente a opção naturalmente gaseificada.
Para quem sofre de problemas estomacais, pode não ser uma boa opção por dilatar o estômago. Porém, para indivíduos saudáveis, não há contraindicações.
Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda automaticamente com a nossa Política de Privacidade.