Economia : Últimas notícias

FATUROU MILHÕES

Casal cria e-commerce de camisetas com frases para ‘quebrar o gelo’ e fatura R$ 3 milhões

Neto Andrade e Camila Eda de Andrade apostaram em estampas bem-humoradas para fundar a Asmanhas

Formado em marketing, Neto Andrade, de 37 anos, sempre gostou de usar camisetas com estampas diferentes. Em 2017, depois de vender sua participação em uma agência de publicidade, ele começou a pensar empreender. A preferência pessoal acabou virando uma ideia de negócio. “Entendi que essa era uma forma de se comunicar”, conta.

Três anos depois, em abril de 2020, ele e a esposa Camila Eda de Andrade, de 32 anos, fundaram a Asmanhas, e-commerce de camisetas minimalistas com frases “para ajudar a quebrar o gelo”. Com sede em Joinville (SC), a empresa — que agora também oferece canecas e casacos — faturou R$ 3 milhões em 2022.

O casal enfrentou um empecilho no início do negócio: a falta de dinheiro para fazer o investimento inicial na fabricação das peças de roupas. A oportunidade de começar surgiu no início da pandemia, quando Andrade encontrou um fornecedor que aceitou produzir as peças sob encomenda porque a sua demanda estava baixa. “Desta forma, eu só precisava pagar depois de fazer a venda. Facilitou muito o processo de começar uma empresa. Não precisei me preocupar em fazer um estoque”, afirma.

Camila Eda de Andrade e Neto Andrade, fundadores da Asmanhas Os Soares

O e-commerce foi lançado em abril de 2020. Os empreendedores apostaram em tráfego pago nas redes sociais para atrair clientes. “Tivemos uma boa aceitação dos clientes super rápido”, afirma Neto. As estampas foram “calma, c*” – como a da foto acima – e “torresmo é melhor que muita gente”. A primeira delas é o carro-chefe da empresa até hoje.

A produção é terceirizada, e a Asmanhas conta com diferentes fornecedores para cada etapa do processo, da confecção das peças e à aplicação das estampas. Com o crescimento, a companhia também passou a ter estoque.

Empreendedor fatura R$ 20 milhões com negócio de camisetas estampadas

Desde 2022, a marca começou a chamar atenção de outras empresas interessadas em revender os produtos. A Asmanhas começou a vender por atacado em abril deste ano.

O casal pretende expandir os canais de venda e aumentar o mix de produtos — mas não revela quais serão os lançamentos. O empreendedor diz que está otimista, e espera uma receita de R$ 10 milhões neste ano. “Já faturamos R$ 3 milhões com o e-commerce tradicional, então projetamos um grande crescimento com essa expansão.”

O plano também é abrir uma loja física em um quiosque de shopping ainda neste ano. “Estamos em contato com alguns estabelecimentos para entender os custos”, afirma.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Rosiane Stephanie

    Rosiane é editora de conteúdo de várias editorias no portal 7Minutos.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo