De Passeio A Uma Grande Aventura.
Estudante Do 6º ano Do nível Médio Encontra Ouro Em MG Mas Não Fica Rico
Ouro se mostrou para o jovem estudante por meio de um brilho que chamou atenção apenas dele, embora tivesse uma turma no local.
Um estudante do sexto ano do ensino médio encontrou uma pepita de ouro durante excursão a uma mina. Ele estava em São João del Rei, em Minas Gerais, com sua turma. A atividade tinha por objetivo o estudo de parte da história do Brasil colonial.
Ouro extinto
Acabou se tornando uma grande aventura. Dentro de uma mina o estudante percebeu um brilho na parede. O local está desativado há coisa de século. Mas a pepita de ouro estava lá, encravada na parede.
O menino, de 12 anos, chamou atenção do orientador para o que viu.
“Tem uma pessoa responsável pela mina que desce 30 metros todo dia. Ele jamais viu o que o menino descobriu em poucos minutos”, disse o professor guia ao “Correio Braziliense”. Ele era o orientador da turma na excursão.
Entretanto, encontrar a pedra não fez do menino um jovem milionário. Na verdade, a pepita tem meio grama e ouro 24 quilates. Foi avaliada em torno de R$ 500. Mesmo que fosse uma descoberta milionária, o estudante não mudaria de vida.
A peça pertence ao poder público. Assim, a prefeitura doou ao Instituto Carmelitano de Ensino (IEC). É onde o menino estuda, na cidade de Carmo do Rio Claro. A peça vai ficar em exibição. Serviu, então, para enriquecer a cultura local.