Notícias : Goiás

CRIME

Bando armado invade fazenda na Chapada dos Veadeiros (GO) a mando de empresária

Avaliada em R$ 16 milhões, propriedade é vizinha do Vale da Lua, um dos principais atrativos locais, famoso pelas formações rochosas em meio a água

Policiais militares prenderam sete pessoas em flagrante após invadirem uma fazenda avaliada em R$ 16 milhões em Alto Paraíso de Goiás, cidade turística da região da Chapada dos Veadeiros.

A propriedade é vizinha do Vale da Lua, um dos principais atrativos locais, famoso pelas formações rochosas que lembram o satélite natural.

A intenção era tomar as terras à força. Os criminosos teriam sido contratados por uma empresária goiana que deseja explorá-la com um grande hotel.

A invasão aconteceu no domingo (20). Integravam o bando armado um policial militar da reserva do Distrito Federal, um guarda civil municipal e um instrutor de tiro da Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás – município vizinho do Distrito Federal.

Eles chegaram à fazenda em veículos particulares, mas com uso de sirene e giroflex. Abordaram os caseiros dizendo serem policiais no cumprimento de um mandado de reintegração de posse.

Duvidando do grupo, os caseiros pediram as identidades deles e uma cópia do mandado. Também telefonaram para a dona da propriedade, que acionou a Polícia Militar de Goiás Foi neste momento que os invasores saíram correndo em seus carros.

No entanto, em buscas pela região, policiais militares encontraram o grupo próximo a uma rodovia. Após serem levados para a delegacia, apenas um dos sete suspeitos ficou preso, por porte ilegal de arma.

No entanto, todos os detidos confessaram em depoimento que haviam sido contratados pela empresária para tomarem a fazenda. Segundo eles, esse contrato teria sido estipulado em um valor mensal.

Essas pessoas envolvidas contaram ainda que faziam parte de uma empresa de segurança do Distrito Federal e que estavam

somente prestando um serviço.

Não foram divulgados os nomes dos acusados, da suposta empresa de segurança nem da empresária.

A Polícia civil de Goiás informou que a investida do bando foi mais um capítulo de uma disputa pela fazenda. Há duas famílias brigando pela posse dela, mas a atual ocupante tem decisão liminar para se manter até uma decisão definição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem. Já a PM do DF disse, por meio de nota, que

tomou conhecimento do fato e deu início às providências para abertura de procedimento de apuração das responsabilidades do policial.

Ressaltamos que a PMDF zela pela ética e pelo bom comportamento de seus integrantes.

A corporação não coaduna com desvios de conduta e todos os fatos serão apurados dentro do devido processo legal,

completou.

Por Renato Alves

Link original da matéria:
https://www.otempo.com.br/politica/judiciario/bando-armado-invade-fazenda-na-chapada-dos-veadeiros-go-a-mando-de-empresaria-1.3208958

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo