3 dias, e cerca de 1,6 mil crianças
Clube da OAB Anápolis é palco de mais uma colônia de férias
Foram três dias de muita diversão graruita para crianças da rede municipal de ensino
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Anápolis, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu mais uma edição da Colônia de Férias.
O evento, que aconteceu durante três dias, reuniu cerca de 1,6 mil crianças da rede municipal de ensino em uma programação repleta de atividades.
O programa, denominado “Integração”, proporcionou às crianças uma experiência enriquecedora. Durante todo o dia, elas tiveram acesso a oficinas variadas, incluindo dança, lazer, esporte, desenhos e artes. A estrutura oferecida pela OAB Anápolis permitiu que os pequenos participantes explorassem seus talentos e se divertissem em um ambiente seguro e acolhedor.
Parceria e Organização
O advogado Isaac Marcelino Mendonça, presidente da Comissão da Criança e Adolescente da OAB Anápolis, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Educação do município.
Nosso objetivo é promover o desenvolvimento social das crianças, afirmou.
Muitos deles nunca tiveram contato com uma piscina ou outras estruturas como a nossa. Aqui, eles têm essa oportunidade gratuitamente.
A segurança das piscinas e demais atividades foi garantida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que colaborou ativamente no evento. Além disso, a supervisão da comissão, juntamente com a participação da Dra. Laisa Caxeta, assegurou que tudo transcorresse conforme o planejado.
Sucesso e Continuidade
A Colônia de Férias deste ano manteve o formato bem-sucedido da edição anterior, sem alterações significativas no cronograma.
O custo para os participantes foi zero, tornando o evento acessível a todas as famílias.
A iniciativa visa não apenas proporcionar diversão, mas também estimular o desenvolvimento integral das crianças, promovendo o contato com a prática esportiva e a natureza,
declara a advogada Laysa Caixeta, vice presidente da comissão.
Para o presidente da OAB Anápolis,
Samuel Santos, eventos como esse fazem parte de um pilar social muito priorizado pela instituição.
É papel da nossa classe promover atitudes sociais que tenham reflexo positivo em várias frentes, em especial no que toca as crianças, que representam o nosso futuro, declara.
Por: José Aurélio