STF faz investigação contra Musk
STF agora investiga “ameaça” de Elon Musk a Alexandre de Moraes.
O STF anexou uma ameaça de Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes ao processo que investiga o X.
Falaremos também sobre o bloqueio das redes sociais do frei Gilson, um dos maiores influenciadores católicos do Brasil.
Primeiro no Instagram e depois no WhatsApp, sem explicações claras. Ele só teve o acesso restaurado no domingo (22), após grande mobilização dos seguidores.
Apesar do retorno, os motivos por trás da suspensão não ficaram claros.
Ainda vamos comentar que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter os perfis do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, bloqueados.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
STF agora investiga “ameaça” de Elon Musk a Alexandre de Moraes
O STF anexou uma ameaça de Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes ao processo que investiga o X.
Em uma publicação na rede social no mês passado, Musk postou uma foto de um homem careca vestido de toga dentro da cadeia.
E afirmou que “um dia, Alexandre de Moraes, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”.
Além da publicação anexada pelo STF, o dono do X compartilhou também o desenho de um papel higiênico com o nome “Alexandre”, e acusou Moraes de “quebrar as leis”.
Sem X, cristãos ficam sem alternativa contra viés woke nas redes
Contas em redes sociais do frei Gilson, um dos maiores influenciadores católicos do Brasil, sofreram bloqueios nos últimos dias, primeiro no Instagram e depois no WhatsApp, sem explicações claras.
Ele só teve o acesso restaurado no domingo (22), após grande mobilização dos seguidores.
De acordo com o especialista em redes e cibersegurança Filipe Augusto da Luz Lemos, professor pesquisador por cortesia da Universidade de Syracuse, casos desse tipo podem ser resultado tanto de avaliação feita por humanos como de ações automatizadas de algoritmos, que podem reagir a uma onda de denúncias feitas por usuários ou responder automaticamente a comportamentos considerados suspeitos.
O viés woke das Big Techs não é uma novidade, e não são raros os relatos de censura por parte das redes contra quem aborda temas como família, moral e identidade fazendo oposição a esse viés. O X, sob a gestão de Elon Musk, tornou-se a alternativa mais popular no mundo de rede social que preza por uma liberdade de expressão mais ampla.
1ª Turma do STF forma maioria para manter bloqueio em perfis de Monark
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter os perfis do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, bloqueados. O colegiado analisa um recurso apresentado pela rede social Discord e outro protocolado pelo X.
O julgamento começou no último dia 20 e está previsto para terminar nesta sexta-feira (27). O caso é analisado no plenário virtual, nesta modalidade os ministros apenas depositam seus votos no sistema eletrônico do STF.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol.
Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo.
Sem X, cristãos ficam sem alternativa contra viés woke nas redes
STF mantém bloqueio das redes de Monark
Por: Guilherme Oliveira