Foram CRIATIVOS dessa vez
Gustavo Gayer vira alvo da PF em operação autorizada por Moraes
Nesta sexta-feira (25), o Entrelinhas traz uma análise sobre a operação da Polícia Federal que mira o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
A suspeita é de desvio de verba da cota parlamentar. Gayer e assessores estão sob investigação pela Operação Discalculia, que investiga o uso da verba em organizações civis.
Acompanhe o programa de hoje para entender os impactos da investigação e os próximos passos.
Além disso, nossos apresentadores e repórteres espalhados pelo país falam sobre as expectativas em relação aos debates finais das eleições municipais, que acontecem nesta sexta (25).
Em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) farão o último embate antes do segundo turno.
Já em Curitiba, Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) terão mais um frente a frente decisivo.
Por fim, hoje é dia de Frases da Semana e de dica cultura no Entrelinhas!
Confira algumas frases polêmicas que serão comentadas durante o programa:
Me desculpe, eu não sou a Madre Teresa de Calcutá
Guilherme Boulos
Companheiros, espero vê-los na próxima cúpula para construir mais um capítulo da nossa história comum
Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente Lula está com total clareza de ideias e linguagem perfeita
Celso Amorim
PF faz operação contra Gustavo Gayer por suspeita de desvio de cota parlamentar
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta (25), por suspeita de desvio de recursos da cota parlamentar a que tem direito.
As investigações que levaram à Operação Discalculia apontam que a verba era destinada a uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip) pelo deputado e assessores, que também foram alvos da ação.
À Gazeta do Povo, Gayer afirmou não saber o motivo dos mandados de busca e apreensão, mas que as primeiras informações apontam que o inquérito seria relativo a um prestador de serviços que trabalhou para ele entre março e abril deste ano para divulgar atividades parlamentares nas redes sociais, e que teria sido pago com recursos da cota parlamentar.
Apoio reforçado e “anúncio surpresa” dão o tom do último debate em São Paulo
O debate da Rede Globo, na noite desta sexta-feira (25), marca o fim da campanha eleitoral à prefeitura de São Paulo na televisão.
Marcado para às 22h, o encontro vai colocar frente a frente Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB), pela última vez, antes do segundo turno das eleições municipais 2024 no próximo domingo (27).
Será o terceiro debate com a participação de Nunes, que no início do segundo turno defendeu a redução na quantidade de encontros.
Ele faltou em dois debates, o primeiro realizado pelo O Globo/Valor/Rádio CBN, e o outro realizado pela RedeTV!/Folha de S.Paulo/UOL.
Atrás nas pesquisas, Boulos defendeu a realização de nove debates. Durante o primeiro turno, houve 11 debates na capital paulista, o maior número de encontros em todas as campanhas eleitorais em São Paulo.
Graeml e Pimentel se enfrentam em último debate do segundo turno em Curitiba
Os candidatos Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) se encontram nesta sexta-feira (25) no último debate antes da votação do segundo turno das eleições de 2024 em Curitiba.
O encontro promovido pela RPC/Rede Globo terá a mediação do jornalista Wilson Soler e ocorrerá a partir das 22h na sede da emissora na capital paranaense, com transmissão pela televisão, pelo G1 e pela plataforma Globoplay.
Esse será o terceiro debate da fase final do pleito deste ano. E se depender do que aconteceu nos encontros passados, realizados pela Band e pela RICtv, a promessa é de um clima quente, com ataques e poucas propostas para a população curitibana.
O tom, que começou pesado no primeiro debate, subiu e ficou mais intenso no encontro seguinte.
Pelo o que as campanhas estão divulgando na propaganda eleitoral nesta semana, o foco no adversário deve prevalecer.