1º lugar de Melhor Projeto
Condomínio horizontal de Goiânia é campeão no GRI Awards 2024
Premiação que reconhece melhores projetos imobiliários nacionalmente premiou Plateau d’Or como o 1º na categoria de Melhor Projeto de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do País
O GRI Awards 2024 premiou os maiores nomes do mercado imobiliário brasileiro recentemente.
O condomínio horizontal Plateau d’Or, localizado na região da GO 020, em Goiânia, conquistou o 1º lugar na categoria de Melhor Projeto de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do País.
O sócio-diretor da Teriva Urbanismo, Marco Aurélio Pereira, representou o Grupo Mauá, empresa responsável pelo condomínio, durante a cerimônia de premiação que aconteceu em São Paulo.
O GRI é uma organização internacional que conecta líderes e investidores do setor imobiliário em mais de 20 países, promovendo o intercâmbio de ideias, estratégias e networking entre os principais players do mercado.
A premiação reconhece os destaques do mercado imobiliário brasileiro em diversas categorias, bem como os projetos de maior impacto social, mais aderentes às práticas ESG e as empresas responsáveis pela transação do ano.
Victor Nakamura, CEO do Grupo Mauá, explica que esse prêmio é um reconhecimento da qualidade, inovação e exclusividade que fazem do projeto uma referência no País.
Ficamos lisonjeados com esse reconhecimento do Plateau d’Or que reflete todo trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos para desenvolver um bairro planejado em Goiânia como referência nacional.
Esta premiação compreende a conclusão dos dois condomínios horizontais, uma escola infantil internacional e projeta um hub com 10 quadras comerciais a serem desenvolvidas.
Os grandes diferenciais para esta premiação foram o masterplan e conceito de urbanismo propostos para toda a área, valorizando a escala humana, caminhabilidade, e arquitetura conceitual em todos detalhes, detalha ele.
Conheça o Plateau d’Or
O Grupo Mauá investiu mais de R$ 100 milhões no Plateau d’Or e convidou o escritório de arquitetura inglês Broadway Malyan, conhecido mundialmente, para assinar o projeto, que foi totalmente comercializado antes da entrega.
Nomes reconhecidos como os arquitetos Luis Capote e Juliana Castro também assinaram estruturas internas da área comum, que possui matas, diversos equipamentos de lazer, ruas de pedestres arborizadas.
Além disso, na parte externa aos dois condomínios que integram o projeto, o Grupo Mauá criou também um hub de negócios, serviços e lazer que contará com 185 mil m², que atenderá não só os moradores quanto também os condomínios vizinhos.
Uma escola internacional já está funcionando no local. O projeto urbanístico do Plateau D’or traz os inovadores conceitos de walkability e placemaking, que promovem a caminhabilidade e o foco nas pessoas.
O espaço foi planejado para atender a demanda inicial e futura da população da região, com foco total na qualidade de vida das pessoas, possibilitando, inclusive realizar atividades como ir à escola, à academia, e trabalhar, sem a necessidade de utilizar veículo, detalha Nakamura.
Victor Nakamura explique que, além da parte residencial, o hub Plateau D’or traz para Goiânia os mais avançados conceitos urbanísticos adotados no mundo, como o de bairro-cidade, proposta inspirada em pequenos povoados europeus, onde a organização do espaço urbano estimula a caminhabilidade e convivência saudável entre vizinhos.
O projeto também adota um conceito urbanístico muito usado em grandes bairros de Paris, que é a cidade de 15 minutos, que consiste em uma formatação urbana que possibilita aos moradores realizar toda e qualquer tarefa essencial, como saúde, lazer, escola e trabalho, há no máximo 15 minutos de caminhada de sua residência.
A cidade em 15 minutos é um conceito desenvolvido pelo urbanista e professor da Universidade de Sorbonne na França, Carlos Moreno.