Gentileza Urbana na Ares Judiaí
Anápolis a um passo de inaugurar seu primeiro Pet Place compartilhado
Projeto traz um espaço externo com natureza e conforto para pets e tutores promovendo gentileza urbana e a interação social.

O passeio diário com os animais de estimação é hábito importante para aliviar o estresse, prevenir comportamentos indesejados e fortalecer o vínculo entre tutores e seus pets.
Como exercícios físico e mental, o passeio permite que os cães explorem novos estímulos, tornando-se mais confiantes e equilibrados.
Em breve, essa experiência ganhará um cenário inédito em Anápolis: o primeiro Pet Place compartilhado da cidade.
O local vai contar com arborização, água potável e local específico para descarte dos dejetos dos animais, projetado para o bem-estar animal e a convivência comunitária.
O novo pet Place anapolino ficará instalado na área externa do Ares Jundiaí, novo empreendimento recentemente lançado pela incorporadora e foi cuidadosamente planejado para ser um ponto de apoio dentro de um conceito amplo de caminhada e integração.
O espaço contará com uma área cercada de 24 m², onde os cães poderão circular e interagir com segurança.
A parte cercada do pet tem este tamanho para que ali os animais possam ficar soltos, interagindo e brincando com outros pets,
detalha Isadora Martins, coordenadora de incorporação e produto da Emisa Incorporadora.
A iniciativa, enquadrada no conceito de “gentileza urbana”, visa oferecer um ambiente mais natural e acolhedor do que os espaços internos comumente vistos em condomínios.
De acordo com Isadora, a motivação surgiu da percepção de uma caridade na cidade.
-
A gente sempre teve a ideia de trazer algo que fosse mais natureza mesmo, porque quando a gente faz um pet place interno,
-
a gente tem que trazer porcelanato, grama sintética, e ter um espaço com grama natural, que é o que os animais preferem, faz toda diferença para eles, explica.
A criação desse espaço dialoga com um perfil consolidado da cidade.
Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (IBGE, 2013) apontou que 44,3% dos domicílios brasileiros possuíam ao menos um cachorro.
Aplicando essa média a Anápolis, estima-se que cerca de 62.600 domicílios na cidade tenham um animal de estimação, destacando a relevância de infraestruturas públicas que atendam a essa demanda.
Para o conforto e a praticidade, o local será equipado com bancos espalhados ao longo do entorno do edifício, permitindo que os tutores descansem e socializem.
Com a arborização e o conforto do ambiente conseguimos trazer um ambiente mais carinhoso para quem transitar por ali
dando um conceito diferenciado para o entorno do prédio, complementa a coordenadora.
Além disso, o espaço terá um ponto de água fresca, lixeiras com saquinhos para descarte correto de dejetos dos animais e iluminação, garantindo segurança e funcionalidade até durante a noite.
A filosofia do projeto é incentivar a convivência, rompendo com a ideia de espaços restritos ao interior dos condomínios.
Sobre o Ares Jundiaí
Com 30 andares, o Ares Jundiaí será o edifício residencial mais alto da cidade e receberá, no topo, um rooftop com visão panorâmica em 360 graus e equipamentos de lazer.
No mezanino também haverá opções de diversão, somando 20 opções para os moradores.
Os apartamentos serão de 62m², com 2 quartos sendo uma suíte, ou 82m², com 3 quartos sendo uma suíte.
O residencial contará ainda com facilidades como coworking e sala de reuniões para quem faz home office, espaço delivery para acomodar as compras enquanto o morador não chega em casa, bicicletário com ferramentaria e bike wash.
Na parte externa, o edifício levará gentilezas urbanas para a vizinhança.
Ao fundo, terá um bosque, que será desenvolvido junto com o pet place e os espaços de convivência, totalizando mais de 1000 metros quadrados de área privada que serão compartilhadas com a vizinhança.
Com 48 anos de história, a EMISA já entregou 22 empreendimentos em Anápolis e 6 em Goiânia, totalizando 3.100 unidades.
Atualmente, a empresa tem quatro obras em andamento em Anápolis e uma em Goiânia, reforçando seu crescimento e solidez.
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social