Notícias : Anápolis

Enfim começa a corrida eleitoral

Partido Progressista anuncia ofensiva nas dez maiores cidades do Estado

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves, pode deixar o PTB e compor com o partido comandado por Alexandre Baldy

A corrida eleitoral para o próximo ano (eleições para prefeitos e vereadores) já teve parte de sua largada, com o anúncio de que o Partido Progressista (PP) vai indicar candidatos em robustas chapas nas dez maiores cidades (maiores colégios eleitorais) de Goiás.

Isto inclui Anápolis.

É a aposta do ex-ministro e atual Secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (Governo Dória) Alexandre Baldy e Presidente Regional do PP.

O PP, hoje, é a terceira maior força em termos de bancada no Congresso Nacional. Em Goiás, no ano passado, a legenda apoiou a candidatura à reeleição de José Éliton (PSDB); elegeu o senador Vanderlan Cardoso, além dos deputados federais Professor Alcides e Adriano Avelar (Adriano do Baldy) e o deputado estadual Coronel Adailton.

Alexandre Baldy declarou que o partido pretende lançar o máximo de candidatos em 2020, principalmente, nas dez maiores cidades do Estado,

“seja com o quadro atual, seja com novas filiações”, acrescentou.

O ex-ministro das Cidades disse, ainda, que em Anápolis a aposta do PP é lançar o atual prefeito, Roberto Naves, hoje no PTB, mas que, segundo ele, estaria em vias de deixar a legenda pela qual venceu as eleições para a Prefeitura, em 2016, na parceria com o PSD, que apontou o vice, Pastor Márcio Cândido.

O Presidente Regional do PP disse, mais, que para disputar a prefeitura em Aparecida de Goiânia, espera contar com a candidatura do deputado federal Professor Alcides e, na Capital do Estado, a pretensão é a de se lançar o senador Vanderlan Cardoso.

A informação de que o Prefeito de Anápolis estaria na iminência de se transferir para o PP dominou o noticiário politico da quinta-feira, 07, na Cidade. Naves, entretanto, admite ter um bom relacionamento com Alexandre Baldy, mas assegura que não existe nada acertado nesse sentido (ir para o PP) e que tem conversado, também, com outras lideranças, dentre elas, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre temas variados.

Falou que, por sinal, Caiado estaria vindo a Anápolis nos próximos dias para fazer uma série de anúncios em diferentes setores, inclusive, o político.

Em entrevista à imprensa na quinta-feira (07), Roberto Naves disse ainda que sua preocupação maior neste momento é com a Administração.

Ele entende que a melhor forma para buscar a reeleição para o cargo é fazendo uma boa gestão e que, por isso, pretende manter este foco.

Ele confirmou que deve deixar o PTB, apenas pela questão do tempo de propaganda, que ficou mais limitado após o partido não conseguir eleger um bom número de deputados para a Câmara Federal.

Ele agradeceu o espaço que sempre teve no partido e, em especial, o apoio dado pelo então Deputado Jovair Arantes, presidente regional da sigla.

“Saio pela porta da frente”, enfatizou.

[caption id="attachment_66197" align="alignnone" width="1024"]
O ex-ministro das Cidades disse, ainda, que em Anápolis a aposta do PP é lançar o atual prefeito, Roberto Naves, hoje no PTB, mas que, segundo ele, estaria em vias de deixar a legenda pela qual venceu as eleições para a Prefeitura, em 2016. Contexto[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo