Huawei
Guerra comercial impediu lançamento de alto-falante inteligente
Os fabricantes desses alto-falantes inteligentes, incluindo Amazon, Apple, Google e outros, estão sendo cada vez mais responsabilizados pelas conversas e dados confidenciais que seus assistentes de voz podem coletar.
A Huawei planejava seguir os passos de outros gigantes da tecnologia e esperava um alto-falante inteligente com suporte ao Google Assistente, mas, com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, esse plano acabou indo por água abaixo.
De acordo com o site The Information, a ideia era anunciar o produto na conferência da gigante chinesa durante a IFA deste ano, em Berlim, e vendê-lo globalmente – apenas online para os EUA.
“Os fabricantes desses alto-falantes inteligentes, incluindo Amazon, Apple, Google e outros, estão sendo cada vez mais responsabilizados pelas conversas e dados confidenciais que seus assistentes de voz podem coletar.”
As reportagens dos últimos meses deixaram claro com que frequência o “papo” com a Alexa, o Google Assistente e a Siri são revisadas por funcionários humanos, em um esforço para melhorar a precisão e fornecer respostas melhores.
“Caso a Huawei lançasse um alto-falante deste tipo, só teria aumentado essas preocupações e burburinhos sobre a possibilidade do governo chinês usar os dispositivos da Huawei para fins de espionagem, principal razão aliás, dessa guerra comercial.”
Ainda segundo o The Information, Huawei e Google estavam com um relacionamento cada vez mais próximo, o que indica que a parceria para novos produtos era bem plausível.
The Information
A informação é uma empresa de mídia digital baseada em assinatura. A informação tem dezenas de milhares de assinantes em 84 países. A informação publica artigos diários e não tem anúncios em seu site
Por Felipe Ribeiro
Link original da matéria:
https://canaltech.com.br/casa-conectada/huawei-guerra-comercial-impediu-lancamento-de-alto-falante-inteligente-145287/?utm_source=canaltech&utm_medium=chrome-extension
"Caso a Huawei lançasse um alto-falante deste tipo, só teria aumentado essas preocupações e burburinhos sobre a possibilidade do governo chinês usar os dispositivos da Huawei para fins de espionagem, principal razão aliás, dessa guerra comercial."Reprodução[/caption]
De acordo com o site The Information, a ideia era anunciar o produto na conferência da gigante chinesa durante a IFA deste ano, em Berlim, e vendê-lo globalmente - apenas online para os EUA. Reprodução[/caption]



