Estilo : Comportamento

CEO da MB I.O, Matheus Brilhante

É o fim da profissão de corretor de imóveis?

Em levantamento do Portal SP Imóvel, 95% dos entrevistados disseram que optam por negociar a venda de imóveis, seja direta ou intermediada com o auxílio de um profissional do mercado imobiliário.

Adaptação, qualificação e humanização são critérios fundamentais para o novo profissional, segundo o empresário Matheus Brilhante, que traz para Goiânia um congresso direcionado ao mercado imobiliário nesta terça e quarta

Embora alguns especialistas apontam que a profissão do corretor de imóveis deve acabar, pesquisas apontam o contrário.

Em levantamento do Portal SP Imóvel, 95% dos entrevistados disseram que optam por negociar a venda de imóveis, seja direta ou intermediada com o auxílio de um profissional do mercado imobiliário.

Essa preferência é explicada pelo CEO da MB Imóveis Online, Matheus Brilhante, porque existe um nível de relacionamento e negociação que nenhum robô consegue assimilar, principalmente porque os corretores de imóveis lidam com sonhos.

Mas, ele pondera: para quem quer permanecer nesse mercado, é preciso se atualizar.

A forma de se trabalhar mudou bastante devido às tecnologias, que chegaram para ajudar não somente o corretor, mas também a sociedade.

“Antigamente o corretor fazia muita venda anunciando em jornais, plantão de imóveis, e hoje já não é assim. A exigência do consumidor mudou bastante, e sempre vai buscar o primeiro contato pela internet, para só então tomar uma escolha na compra do imóvel”,

explica o empresário que tratará sobre o assunto durante o MB Summit Brazil, congresso que acontece de 1º a 2 de outubro, em Goiânia.

No mercado imobiliário desde 2011, Matheus viu muitas mudanças na área e desenvolveu o congresso imobiliário para contribuir com a atualização dos corretores de imóveis.

Antes de chegar a Goiânia, terra natal de Matheus, o MB Summit já passou por Florianópolis, Camboriú (SC) e Curitiba.

Depois da capital goiana, o evento segue para Uberlândia (MG), Porto Alegre e Brasília.

Matheus acredita que os humanos robotizados é que serão substituídos por algoritmos pois, para ele, é imprescindível conhecer e entender a necessidade real do cliente e dar atenção.

“Quem atende de forma individualizada, que lembra da data de nascimento, entra em contato e que tenha um sentimento real de interesse em atender o cliente e demonstrar isso, não estará ameaçado”, frisa.

Para o empresário, quem não estiver linkado no marketing digital, na internet e nas exigências do consumidor, ficará de fora.

A tendência, segundo Matheus, é sempre buscar informações, se reciclar frente ao mercado tão exigente e competitivo quanto o imobiliário.

“O corretor pode se adaptar a esse novo mercado buscando tecnologias e ferramentas que facilitarão o dia a dia dele. Existem várias startups, plataformas e congressos que propõem a atualização e evolução dentro da profissão, como é o caso do MB Summit Brazil”, diz.

Sobre o MB Summit Brazil
Cerca de 250 pessoas são esperadas no MB Summit Brazil Goiânia, que contará com 24 palestrantes que abordarão temas inovadores e tecnológicos voltados para o aperfeiçoamento do corretor de imóveis.

O congresso imobiliário percorrerá mensalmente vários estados do Brasil. O MB Summit já passou por Florianópolis, Camboriú (SC), Curitiba. Depois da capital goiana, o evento segue para Uberlândia (MG), Porto Alegre e Brasília. As inscrições podem ser realizadas no site: http://mbsummitbrazil.com.br

Evento acontece no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), no Jardim Goiás, das 7h30 às 19h.

MB Summit Brazil edição Florianópolis. Michely Taufenbach
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo