Prefeitura Anápolis Trabalhando
17 empresas entraram na licitação do lixo em Anápolis
Em entrevista à imprensa, o Prefeito Roberto Naves fez um balanço das licitações e pregões públicos que estão em andamento pela municipalidade e devem resultar em importantes benefícios para a comunidade anapolina.
O chefe do Executivo também falou a respeito de uma reunião técnica da equipe do Proana com professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), para discutir o estudo que vai definir o futuro do “novo” prédio da Câmara Municipal.
Em relação à concorrência do lixo, uma das maiores do Município, Roberto Naves informou que 17 empresas se apresentaram para o certame.
Agora, segundo ele, ocorre a fase de habilitação técnica, para definir quais empresas terão condições técnicas de seguir adiante no processo licitatório, que é dividido em dois lotes: um para a operacionalização do Aterro Sanitário e o outro para o serviço de limpeza e coleta do lixo.
Passada a fase de habilitação técnica, ocorrerá a abertura dos envelopes contendo as propostas de preços.
O procedimento, conforme Roberto Naves, tem acompanhamento do Tribunal de Contas do Município-TCM, a fim de garantir lisura e economicidade.
Segundo o Prefeito, ainda este ano deve ser concluído o prédio que vai abrigar órgãos da Administração de Anápolis, na estrutura do antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí.
Ainda no local, será implantado o Jardim Botânico e o Parque das Águas, sendo que estes dois últimos projetos estão também em fase licitatória já em fase adiantada.
Ainda em processo de licitação, está o asfaltamento de ruas e avenidas de Anápolis.
De acordo com as informações prestadas pelo Prefeito Roberto Naves, é um projeto grande, que envolve vários bairros da cidade e um montante na casa de R$ 74 milhões.
A Prefeitura também trabalha no sentido de destravar a obra de conclusão do anel de arquibancadas do Estádio Jonas Duarte.
O projeto estrutural dessa obra não constava uma estrutura própria para a arquibancada, ou seja, os degraus para os assentos.
Depois, descobriu-se que não havia integração entre os projetos hidráulicos e elétricos.
Todos os projetos tiveram de ser refeitos e estão, agora, sendo concluídos, para encaminhamento à Caixa Econômica Federal, visando a conclusão do projeto, cujos recursos foram destinados através de emendas do Deputado Federal Rubens Otoni e do ex-Deputado Jovair Arantes.
Câmara Municipal
Ainda na entrevista coletiva, Roberto Naves informou que a equipe do Proana vai receber uma comissão de professores da UFG para tratar sobre o prédio da Câmara Municipal.
A intenção é que seja desenvolvido um laudo técnico apontando sobre a viabilidade, ou não, de levar adiante a edificação e, até, sobre a viabilidade de implosão da construção, que está parada desde 2016, depois de constatadas várias falhas nos projetos de arquitetura e engenharia e na execução dos mesmos.
“Roberto Naves assinalou que quer dar uma resposta técnica ao problema, considerando o fato de que essa obra vem manchando a imagem de Anápolis dentro e fora do Município.”
De Claudius Brito
17 empresas entraram na licitação do lixo em Anápolis Contexto[/caption]



