Ministro Salles critica
Greenpeace diz que limpeza do óleo nas praias deve ser feita por equipamentos especiais
Sem uma resposta e ações contra o contínuo vazamento de óleo que está poluindo o litoral do nordeste, ministro do Meio Ambiente usa redes sociais para atacar ONGs e adversários políticos, enquanto a população se mobiliza para limpar as praias
Sem uma resposta e ações contra o contínuo vazamento de óleo que está poluindo as praias do nordeste, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi às redes sociais nesta segunda-feira (21) ironizar um vídeo do Greenpeace, em que a organização diz que não está atuando na limpeza das praias porque a operação deve ser feita por pessoas e equipamentos especializados.
“O Greenpeace ‘explicou’ porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste…. ahh tá…”, ironizou o ministro.
O vídeo foi divulgado pelo próprio Greenpeace, explicando dúvidas sobre as manchas de óleo que surgiram no litoral nordestino.
O Greenpeace “explicou” porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste…. ahh tá… pic.twitter.com/SGATMRBEFL
— Ricardo Salles (@rsallesmma) October 21, 2019
Bahia
Enquanto Salles faz gracejos e cria intrigas nas redes sociais, centenas de voluntários estão atuando para limpar as praias nordestinas.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi ao Twitter neste sábado (19) para rebater declarações de Salles, que acusou a administração estadual de omissão no caso do vazamento de óleo nas praias do Nordeste.
“De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o que causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”, escreveu Costa.
O ministro havia tuitado o seguinte:
“Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador à Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”, acusou Salles.
Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual. https://t.co/BaQOhhDpns
— Ricardo Salles (@rsallesmma) October 19, 2019
Link original da matéria:
https://revistaforum.com.br/politica/salles-critica-greenpeace-por-dizer-que-limpeza-do-oleo-nas-praias-deve-ser-feita-por-equipamentos-especializados/
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente (Divulgação)[/caption]
