A filha de Rosa é defensora de Lula
Os problemas ‘domésticos’ de Rosa Weber
Família da ministra se divide entre apoiadores e críticos de Lula
Rosa Maria Pires Weber é uma magistrada brasileira, atual ministra do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, sendo presidente dessa corte e ex-ministra do Tribunal Superior do Trabalho
Rosa Weber entrará no plenário do Supremo logo mais na condição de fiel da balança do futuro de Lula. A bolsa de palpites está dividida sobre como ela votará, se contra ou a favor do habeas corpus pedido pelo ex-presidente.
Certo mesmo é que a ministra não conseguirá agradar a todos. Nem em sua família há unanimidade.
A filha de Rosa é fervorosa defensora de Lula.
No Facebook, publica críticas aos adversários dos petistas e frases de apoio ao ex-presidente.
“Estar do lado da democracia pra mim é muito claro: de um lado da trincheira o réu, escoltado nos braços do povo, versus o outro lado da trincheira, onde estão os juízes, escoltados pelos policiais militares e pela direita, parte de uma elite que está comprando bonecos infláveis em sites do MBL e não precisa nem sair de casa. Praticidade, capitalismo e desigualdade!”.
No Rio Grande do Sul, terra de Rosa Weber, o discurso pende para o outro extremo.
Um irmão da ministra é filiado ao PP, partido que faz oposição ferrenha ao PT.
Também no Facebook, ele dá mostras de que não engole Lula.
Recentemente, ele compartilhou reportagens sobre o dia em que Lula chamou fazendeiros de caloteiros e notas oficiais de entidades em resposta à acusação.
By Fábio Campana
Política, cultura e o poder por trás dos panos.
Link original da matéria:
https://www.fabiocampana.com.br/2018/04/os-problemas-domesticos-de-rosa-weber/
Os problemas ‘domésticos’ de Rosa Weber. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)[/caption]
A filha de Rosa é fervorosa defensora de Lula.No Facebook, publica críticas aos adversários dos petistas e frases de apoio ao ex-presidente. Redes sociais[/caption]
[caption id="attachment_74444" align="alignnone" width="1024"]
A filha de Rosa é fervorosa defensora de Lula.No Facebook, publica críticas aos adversários dos petistas e frases de apoio ao ex-presidente. Redes sociais[/caption]
