Band News FM Goiânia não interfere
MATHEUS RIBEIRO vai processar LUIZ GAMA por homofobia
"Para proteger todos que não têm voz como ele. Homofóbicos precisam de resposta à altura", afirmou a advogada do jornalista
Matheus Ribeiro vai processar o radialista Luiz Gama por comentários homofóbicos feitos na internet.
De acordo com a “Folha de S. Paulo”, a advogada do jornalista, Maria Thereza Alencastro, relatou que medidas civis e criminais serão tomadas.
O pedido deve incluir indenização por danos morais e crime de injúria racial (ao qual a homofobia foi equiparada pelo STF).
“Não é para se proteger, já que a ele estes comentários não prejudicam, mas para proteger todos que não têm voz como ele. Homofóbicos precisam de resposta à altura”, afirmou a advogada à reportagem.
O caso
Luiz Gama foi ao Twitter na última quarta, 13, para manifestar apoio à Medida Provisória 905 do presidente Jair Bolsonaro, que, entre outros efeitos, extingue o registro profissional de jornalistas.
Nos comentários, Gama escreveu que o registro de fato não era necessário, já que há jornalistas que ganham notoriedade por causa da cor da sua pele e da sua sexualidade.
“Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, escreveu.
Após a repercussão negativa, o radialista apagou as mensagens e reclamou ser “vítima de gayzismo militante”:“Gente! Vamos parar com essa palhaçada que a esquerdalha está tentando armar contra mim. Qualquer um que me conhece o mínimo, sabe de sobra que eu não sou, nunca fui e nunca serei homofóbico ou racista. Não aceito de forma alguma ser vítima do gayzismo militante. Basta!”
Já a Band News FM Goiânia, emissora na qual Gama atua, afirmou em nota que
“não interfere nas opiniões de seus colaboradores e/ou prestadores de serviço em redes sociais”.
“A emissora reafirma seu compromisso com a defesa de princípios democráticos, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, segue a nota.
Link original da matéria:
https://www.folhaz.com.br/noticias/matheus-ribeiro-luiz-gama-homofobia/
Jornalista Matheus Ribeiro e radialista Luiz Gama | Foto: Reprodução[/caption]
Luiz Gama excluiu comentários do twitter após repercussão negativa | Foto: Reprodução[/caption]



