Notícias : Brasil

Fake do Antagonista? pode isso?

Governo prepara a volta do Imposto Sindical

O governo bateu o martelo: vai propor mesmo a volta do imposto sindical, sob outro nome — como se tirar a palavra “imposto” do nome mudasse o fato de praticamente ser um roubo institucionalizado.

O texto foi elaborado por membros do Grupo de Altos Estudos do Trabalho, ligado ao Ministério da Economia e sob a batuta de Rogério Marinho. Será uma PEC, acompanhada de projeto de lei para alterações legislativas infraconstitucionais.

O deputado Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, já havia apresentado uma proposta de emenda à Constituição que institui a volta do imposto sindical e prevê a criação de um Conselho Nacional de Organização Sindical.

Embora cause arrepios no governo, não está descartado um acordo para apensar uma na outra.

O Antagonista apurou com integrantes do governo que Rogério Marinho ficou de conversar com Rodrigo Maia sobre essa possibilidade e também a de indicar o relator para a PEC.

O sindicalismo de resultados, pelo jeito, ganhou a parada.

Link original da matéria:
https://www.oantagonista.com/brasil/governo-prepara-a-volta-do-imposto-sindical/?fbclid=IwAR2JdFc0yCRL5VtfJLHXEqBfzcujyDZ4n4Zn2hfqRKbMOZhpM-yckfYbECs

Atualização:
Diz que me disse
Site diz que governo prepara volta do imposto sindical, secretário nega: “Fake news”

Secretário Rogério Marinho, no entanto, nega e diz se tratar de “fake news”

O governo deve propor a volta do imposto sindical, sob outro nome.

De acordo com o site O Antagonista, o novo texto foi elaborado por membros do Grupo de Altos Estudos do Trabalho, ligado ao Ministério da Economia e sob a batuta de Rogério Marinho.

O secretário, no entanto, nega e diz se tratar de “fake news”.

O projeto será enviado ao Congresso em forma de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), acompanhada de projeto de lei para alterações legislativas infraconstitucionais.

O Antagonista rebate a negativa do secretário e diz que

“apurou com integrantes do governo que Rogério Marinho ficou de conversar com Rodrigo Maia sobre essa possibilidade” e “também a de indicar o relator para a PEC”.

“Rogério Marinho rebateu novamente as informações do Antagonista dizendo que o Governo não bateu martelo”, nem recebeu “relatório final” e que não procurou Maia para tratar de relator de PEC “que sequer está escrita”.

 

[caption id="attachment_76304" align="alignnone" width="1024"] Lamento FAKE NEWS,antagonista sabe onde me procurar, poderia ter me ouvido e evitado “barriga “., fui relator da proposta que acabou com obrigatoriedade desse imposto em 2017.Essa informação não é verdadeira. Brazil Journal...[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo