Notícias : Goiás

ajudar os futuros pais e mães

Equipamento que simula as dores das contrações do parto atrai pais em Goiânia

O aparelho faz parte de um curso que fornece informações e conteúdos sobre as diferentes fases da maternidade.

Um equipamento de eletroestimulação que simula as dores das contrações do parto tem atraído pais de ”primeira viagem’‘ a vivenciarem a experiência exclusiva da mulher, em Goiânia.

O uso do equipamento faz parte de um curso que oferecido há dois anos por um instituto que fornece informações sobre as diferentes fases da maternidade.

Segundo a fisioterapeuta e empresária Morgana Garcia, o objetivo do curso é tornar os homens mais presentes e participativos.

“Queremos ajudar os futuros pais e mães a se preparem para o nascimento dos filhos. A ideia é que os pais vivenciem esse momento do parto sem nenhuma dúvida. Nós mostramos todas as posições possíveis e ensinamos as técnicas de alívio das dores”, disse.

Durante a aula, que acontece duas vezes por semana, os homens são convidados a passar pela dor do parto com o uso do equipamento que é introduzido na região abdominal e consegue reproduzir as contrações que ocorrem durante o nascimento de um bebê.

O bombeiro Heitor Braga de Paula participou da experiência e disse estar mais preparado para dar apoio à esposa no nascimento do filho.

“Se a gente não passa por isso, a gente não tem a menor ideia da dor que ela, a mãe, está sentindo. É importante para que a gente possa entender o que elas passam”, contou Heitor.

De acordo com Morgana Garcia, o curso pode ser feito pelo casal a partir das 34 semanas de gestação.

As aulas têm duração de duas horas com a participação de fisioterapeutas e médicos ginecologistas e obstetras, com especialização em fisioterapia pélvica humanizada.

Serviço:
Endereço: Instituto Mundo Mãe – Rua 147, Nº 442 – Setor Marista.
Telefone: (62) 9.8180-2131
Horário: de 8h às 20h30
Custo do curso: R$ 100,00

Por Millena Barbosa e John William, TV Anhanguera

[caption id="attachment_78197" align="alignnone" width="1024"] Equipamento simula as dores das contrações do parto, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera[/caption]
https://youtu.be/P8ZHtCsQfxg https://youtu.be/Qx60gYUtbz8  
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo