Anápolis uma cidade solidária
Após 14 dias de quarentena, repatriados da China voltam para casa
O prefeito Roberto Naves, também em entrevista coletiva à imprensa, ressaltou que a Base Aérea de Anápolis cumpriu e sua missão e Anápolis deu ao País um grande gesto de solidariedade humana
Antecipada em quatro dias, a Operação “Regresso à Pátria Amada Brasil”, que manteve em quarentena 58 pessoas – 34 repatriados de Wuhan, na China, e mais 24 integrantes da tripulação e grupos de apoio- chegou ao final neste domingo, 23/02, com uma grande operação na Ala 2, antiga Base Aérea de Anápolis, para garantir a volta para a casa.
Essa antecipação só foi possível, por conta do resultado do terceiro exame realizado pelo Laboratório Central de Goiás (Lacen), confirmando que nenhuma das pessoas foi contaminada com o novo coronavírus.
Logo cedo, no portão da Ala 2, profissionais da imprensa de várias partes do País estavam a postos para a cobertura da operação, que contou com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo; do governador Ronaldo Caiado; do prefeito Roberto Naves e várias outras autoridades civis e militares.
A Força Aérea Brasileira já tinha voos para as regiões onde os repatriados serão desembarcados e, por isso, conforme adiantou a assessoria do Ministério da Defesa, esses voos não representaram nenhum custo adicional à FAB.
Apenas dois passageiros tiveram de embarcar em voos fretados, um para o Maranhão e o outro para o Rio Grande do Norte.
A solenidade foi rápida, devido a ansiedade dos repatriados e da tripulação e grupos de apoio irem de encontro às suas famílias. Não discursos de autoridades.
Em breves palavras à imprensa, o ministro Fernando Azevedo agradeceu o apoio de todos os órgãos de governos envolvidos na Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, bem como o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura e a solidariedade dos anapolinos.
Em entrevista coletiva à imprensa, o governador Ronaldo Caiado afirmou que a acolhida dos repatriados é um legado que ficará para a história de Goiás e, em especial de Anápolis, “a nossa Manchester goiana que, hoje, é a capital brasileira da solidariedade”.
E completou: “Nós, goianos, estamos mostrando que não estamos contaminados pelo vírus do preconceito”, disse.
O prefeito Roberto Naves, também em entrevista coletiva à imprensa, ressaltou que a Base Aérea de Anápolis cumpriu e sua missão e Anápolis deu ao País um grande gesto de solidariedade humana.
“Parabenizo a todos que estiveram envolvidos nesta operação”, frisou, acrescentando que num primeiro momento da acolhida dos repatriados houveram algumas críticas, “mas elas desapareceram quando as coisas começaram a dar certo e nós agimos sempre com respeito e com solidariedade”, reforçou.
Antecipada em quatro dias, a Operação “Regresso à Pátria Amada Brasil”, que manteve em quarentena 58 pessoas – 34 repatriados de Wuhan, na China, e mais 24 integrantes da tripulação e grupos de apoio- chegou ao final neste domingo, 23/02.PContexto[/caption]
Enfim os repatriados da China voltam para casa PContexto[/caption]
[caption id="attachment_78416" align="alignnone" width="1024"]
Enfim os repatriados da China voltam para casa PContexto[/caption]
[caption id="attachment_78417" align="alignnone" width="1024"]
O prefeito Roberto Naves, também em entrevista coletiva à imprensa, ressaltou que a Base Aérea de Anápolis cumpriu e sua missão e Anápolis deu ao País um grande gesto de solidariedade humana. “Parabenizo a todos que estiveram envolvidos nesta operação”. PContexto[/caption]



