Hora de pedir Gratidão! HUANA!!!
Uma experiencia inesquecível e pouco desejável a amigos e inimigos
Um grato momento que mesmo não desejando a outra pessoa, se torna única, vivenciar tal experiência .
Toda experiencia dentro de um hospital, não é agradável e nem deixa boas lembranças.
Sou Gildo Ribeiro, editor do Portal 7Minutos, a mais de 20 dias uma tia teve um AVC e foi levada pelo Samu até o Hospital de Urgências de Anápolis. Não foi a primeira vez, mas desta vez algo mexeu comigo e minha família e que não pode deixar de passar despercebido.
O sorriso nos lábios de todos os colaboradores, é uma constância no dia a dia do Hospital. Médicos enfermeiras, todos os atendentes, e claro equipe de atendimento, nas recepções e o melhor de tudo a equipe responsável pela alimentação é perfeita. Comida balanceada e farta aos acompanhantes, me deixou extremamente atento pela diferença de tratamento, baseado em outras entidades hospitalares da comunidade e claro de todo nosso estado. Esta diferença nos fez ir até ao site oficial do HUANA e deparamos com uma verdade .
“O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo, inaugurado em agosto de 2005, é um projeto piloto de excelência no Estado de Goiás em assistência médica e hospitalar de emergência e urgência.”
Possui capacidade para atender 400 pacientes diariamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS, nas especialidades de:
- cirurgia geral,
- traumato ortopedia,
- radiologia,
- neurocirurgia,
- clínica médica,
- buco-maxilo,
- vascular e
- anestesiologia.
“Esta é a prova de que quando se quer fazer, a excelência na saúde é conseguida, para os mais necessitados . “
Projeto único onde acompanhantes de outros estados que estão a disposição de parentes anapolinos e que foram privilegiados pela oportunidade de estarem acolhidos no HUANA, dão seus depoimentos como o caso do acompanhante(pediu sigilo) e seu primo acidentado e que teve o privilegio de ter um tratamento de 60 dias.
” Foi uma experiência única, em nenhuma parte do país, eu pude observar tamanho carinho atenção e comprometimento com os pacientes e principalmente com os acompanhantes. ”
Sou prova consciente do que observei aqui… nada é comparável em nenhum hospital que já vivenciei em busca de atendimentos. Não tenho palavras para agradecer, só gratidão, pelo atendimento ao meu primo e princialmente a mim, o meu muito obrigado ao corpo médico e aos colaboradores da recepção, limpeza, ao pessoal da cozinha, que não temos palavras pra agradecer cada dia… uma surpresa em cada prato, cada refeição, cada lanche, todo balanceado e com sabores inesquecíveis, além dos rostos amigáveis e sempre a disposição .
Cases como este foi por mim observado e a cada dia um caso nos é apresentado e todos gratos por serem privilegiados por terem seus pedaços cuidados por esta entidade.
‘Um agradecimento e reconhecimento especial:
Ao corpo de enfermagem
A valorosa classe de enfermeiros e técnicos de enfermagem que dedicam 24hs, aos pacientes e que não medem esforços para trazer conforto e alívio de dor, aos nossos entes aqui hospitalizado e fazendo tudo com muita competência e carinho.
É um trabalho árduo e cansativo, realmente precisa ter o dom cristão para exercer com tanto esmero esta digna profissão, como a equipe do HUANA exerce no dia a dia .
Além de dedicar um tempo também aos acompanhantes, que por suas vezes, já chegam cansados e esgotados de um dia de trabalho e os que abandonam seus lares para passarem dias e dias com seus entes e que aqui no HUANA recebem a devida dedicação dos enfermeiros técnicos, enfim de todos os servidores… isso sim faz toda a diferença
Sobre a entidade:
Missão
A missão do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) é promover a assistência hospitalar humanizada e de excelência, dentro dos princípios cristãos, buscando mudanças na cultura de atendimento, respeitando a dignidade humana e integrando-se às políticas públicas de saúde.
Valores
Prezamos por quatro pilares, que sustentam os valores de nossa instituição:
• Ética
• Competência
• Promoção Humana
• Responsabilidade Social
Visão
Manter e implementar a qualidade dos serviços prestados e do ambiente organizacional, assim como alcançar a ampliação da capacidade operacional da instituição.
Mas nem tudo é só alegria.
Fomos a Ouvidoria do Huana, e conhecemos o Sr. Marcos Henrique, que nos atendeu prontamente e que nos dispensou uns minutos do seu dia a dia, nos ouviu, e ao comentar da nossa intenção de mortalizar nosso sentimento de agradecimentos, nos levou a nova diretoria da nova empresa responsável pela nova manutenção do hospital e pela administração de recursos financeiros e administrativos da entidade .
Conhecemos o Sr. Renato, o novo administrador do HUANA, profissional competente e prestativo que nos comentou que mesmo recém chegando na administração, já fazia parte da administração anterior, o que dá sabedoria de nortear o dia a dia das atividades neste hospital.
Conhecemos a Sra. enfermeira responsável pela administração e contratação dos profissionais de enfermagem e técnicos e que tem a responsabilidade de treinamentos e preparação deste corpo clinico , para dar o melhor de todo atendimentos a pacientes e enfermos na unidade.
Observamos as dificuldades de médicos enfermeiras, técnicos e claro dos acompanhantes que no dia a dia convive no HUANA.
Observamos a falta de itens primordiais ao bom trabalho destes abnegados servidores:
- -Ar condicionado em todas as dependência que atende os pacientes e acompanhantes
- -Acesso a celulares em todas as dependências que atende os pacientes e acompanhantes
- -Aumento de leitos e UTI para poder atender um volume maior de pessoas que necessitam deste atendimento devido ao aumento normal da população de Anápolis e adjacências.
- -Contratação de mais profissionais que possam fornecer excelência de atendimento, como é o projeto do HUANA.
- – E claro uma faixa salarial, que impede os profissionais se desgastarem em outros empregos e assim se terem sono amparador que claro vai gerar uma qualidade de trabalho ali praticados
Por esta razão deixamos aqui a nossa sugestão a todos os Deputados Estaduais e Federais do Estado de Goiás.
– Solicitamos que abram os olhos para uma entidade que tanto colabora com os mais necessitados e que possam fazer projetos para solucionar estas pendencias e outras técnicas que ainda não foi observada por nós acompanhantes mas que é com certeza um empecilho para que o atendimento seja realmente de excelência, conforme já é de interesse do próprio SUS|
No meu caso em especial, o atendimento a minha tia, pelo corpo médico e enfermeiras e suporte de colaboradores o meu agradecimento é publico e sincero, só gratidão aos profissionais que fazem o HUANA a melhore experiencia de excelência médica do SUS do pais..
Gildo Ribeiro
Portal 7Minutos

















