Mentiram para o mundo e agora?
A disseminação assintomática do coronavírus é “muito rara”, diz a OMS
Algumas pessoas, particularmente indivíduos jovens e saudáveis, infectados pelo coronavírus nunca desenvolvem sintomas ou apenas desenvolvem sintomas leves.
Outros podem não desenvolver sintomas até dias após serem realmente infectados.
Reflexão das redes sociais:
OMS AGORA DIZ QUE ASSINTOMÁTICOS RARAMENTE TRANSMITEM O VÍRUS
Peraí….Eles estão confirmando que ficou tudo fechado por causa disso e provavelmente vai se instalar um caos econômico que pode arruinar o sistema econômico global no mundo, arruinar completamente países mais vulneráveis COMO O NOSSO deixando as suas populações na miséria pra nada???
Estão simplesmente confirmando que era só manter os sintomáticos e os do grupo de risco em quarentena????
É isso mesmo ou eu entendi errado?????????????????
ESTÃO CONFIRMANDO O QUE O BOLSONARO DIZIA DESDE O INÍCIO????????????????
Vamos a matéria:
Pacientes com coronavírus sem sintomas não estão impulsionando a disseminação do vírus, disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde na segunda-feira, colocando dúvidas sobre alguns pesquisadores de que a doença pode ser difícil de conter devido a infecções assintomáticas.
https://twitter.com/MAvancaBrasil/status/1270324063353872385
Algumas pessoas, particularmente indivíduos jovens e saudáveis, infectados pelo coronavírus nunca desenvolvem sintomas ou apenas desenvolvem sintomas leves. Outros podem não desenvolver sintomas até dias após serem realmente infectados.
Evidências preliminares dos primeiros surtos indicaram que o vírus poderia se espalhar pelo contato pessoa a pessoa, mesmo que o portador não apresentasse sintomas. Mas as autoridades da OMS dizem agora que, embora a propagação assintomática possa ocorrer, essa não é a principal maneira de transmissão.
https://twitter.com/MAvancaBrasil/status/1270327531699179520
“A partir dos dados que temos, ainda parece raro que uma pessoa assintomática realmente transmita adiante para um indivíduo secundário”, disse a Dra. Maria Van Kerkhove, chefe da unidade emergente de doenças e zoonoses da OMS, em entrevista à ONU. sede da agência em Genebra. ″É muito raro.”
As respostas do governo devem se concentrar na detecção e isolamento de pessoas infectadas com sintomas e no rastreamento de qualquer pessoa que possa ter entrado em contato com elas, disse Van Kerkhove. Ela reconheceu que alguns estudos indicaram disseminação assintomática ou pré-sintomática em casas de repouso e em ambientes domésticos.
São necessárias mais pesquisas e dados para “responder verdadeiramente” à questão de saber se o coronavírus pode se espalhar amplamente por portadores assintomáticos, acrescentou Van Kerkhove.
-Após pedirem desculpas pela Hidroxicloroquina, agora a OMS conclui que pacientes assintomáticos (a grande maioria) não têm potencial de infectar outras pessoas. Milhões ficaram trancados em casa, perderam seus empregos e afetaram negativamente a Economia. https://t.co/2scNmgLL9P
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 9, 2020
“Temos vários relatórios de países que estão realizando rastreamento de contatos muito detalhado”, disse ela. “Eles estão seguindo casos assintomáticos. Eles estão seguindo contatos. E não estão encontrando transmissão secundária em diante. É muito raro.”
Se a disseminação assintomática provar não ser o principal fator de transmissão do coronavírus, as implicações políticas podem ser tremendas. Um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, publicado em 1º de abril, citou o “potencial de transmissão pré-sintomática” como uma razão da importância do distanciamento social.
Ou seja (se a OMS não se desmentir novamente), @jairbolsonaro SEMPRE TEVE RAZÃO!
Os "isolacionistas" e a turma da lacração vão pedir desculpas ao PR por chamá-lo de genocida?
Vão trabalhar para recuperar a economia que ajudaram a destruir ou para enterrar o país de vez? https://t.co/friPXOHPYT
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) June 9, 2020
“Essas descobertas também sugerem que, para controlar a pandemia, pode não ser suficiente apenas pessoas com sintomas limitarem seu contato com outras pessoas, porque pessoas sem sintomas podem transmitir infecção”, afirmou o estudo do CDC.
Para ter certeza, a disseminação assintomática e pré-sintomática do vírus ainda parece estar acontecendo, disse Van Kerkhove, mas continua raro. Essa descoberta tem implicações importantes sobre como rastrear o vírus e limitar sua propagação.
“O que realmente queremos focar é seguir os casos sintomáticos”, disse Van Kerkhove. “Se realmente seguíssemos todos os casos sintomáticos, isolássemos esses casos, seguíssemos os contatos e os colocássemos em quarentena, reduziríamos drasticamente” o surto.
Correção: Uma manchete anterior deveria dizer que a maioria dos pacientes com coronavírus assintomáticos não está transmitindo novas infecções. A palavra “mais” foi inadvertidamente omitida.
Nada melhor que o tempo!#BolsonaroTemRazao pic.twitter.com/97AYxUmIco
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) June 9, 2020
Maria Van Kerkhove, chefe da unidade emergente de doenças e zoonoses da Organização Mundial da Saúde, diz que a transmissão do coronavírus por pessoas que não apresentam sintomas é “muito rara”.
Ela falou na segunda-feira em um briefing em Genebra (trecho).
Link original da matéria:
https://www.cnbc.com/2020/06/08/asymptomatic-coronavirus-patients-arent-spreading-new-infections-who-says.html?__source=twitter%7Cmain
Definitivamente aguardamos que o Presidente Bolsonaro seja duro com a OMS que trabalhou contra o Brasil e o mundo.
Que dê um basta nesta organização e que faça como o Presidente Trump se desliga desta entidade
#agoraaOMS
https://twitter.com/Elisa_BeteLeite/status/1270181390395625474
A OMS está a sete meses só falando merda que nada contribuiu para o combate ao vírus chinês, ao contrário, se o incompetente do Mandetta não atendesse as recomendações da OMS estaríamos bem melhor.
— ̶̡B̸al͘͟l̢͏a͞ ___ (@ballaoficial) June 9, 2020
A @BeccaJB38 postou e eu vou postar novamente, só para chamar vcs de mentirosos tendo como fonte vcs mesmos!
Obrigada Becca, show!!!
❤️😘 pic.twitter.com/uBG4gqdyLm— Cristiana Alexandrevna Menshova (@CrisMenshova) June 9, 2020
Em meio à pandemia de #coronavírus, os pedidos de falência no #Brasil cresceram 30% no mês de maio, na comparação com abril.https://t.co/AvG2sRIN1L
— Tarciso Morais (@TarcisoRenova) June 9, 2020
Segundo a OMS o Brasil deve R$ 170 mi a instituição. Só que nas minhas contas é a OMS deve ao Brasil R$ 450 bi (6% do PIB) pela recessão causada por suas orientações. Se a OMS não pagar há vários governadores, secretários de saúde, prefeitos e juízes que são os avalistas.
— Luiz Philippe de Orleans e Bragança (@lpbragancabr) June 9, 2020

https://youtu.be/uGhHsSckNQ4
https://youtu.be/UqvVddcuznQ
https://youtu.be/dn-1PSMczGU
https://youtu.be/DZrxsFkQBxk



