volta à Chapada dos Veadeiros
Vídeo sobre cerrado goiano produzido por adolescente viraliza nas redes sociais
Publicação foi feita por uma estudante anapolina de 17 anos.
No post ela se mostra indignada com a atual quantidade de problemas ambientais em volta à Chapada dos Veadeiros
Com apenas 17 anos, a estudante Helena Vilela, postou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Na apresentação, a estudante coloca em pauta temas de relevância para a população, tais como biomas brasileiros e preservação. Segundo ela, foi um esforço para “abrir os olhos da sociedade”.
Durante a gravação, a adolescente se manifestou indignada com o volume do desmatamento e a falta de cuidado dos cidadãos com o cerrado brasileiro, considerado atualmente o segundo maior bioma da América do Sul.
“Eu vi uma publicação sobre os acontecimentos na Fazenda Pequi, que foi arrendada para plantação de soja. (Veja vídeo sobre a publicação citada:
https://www.facebook.com/watch/?v=2640648656261066 ).
A partir daí, comecei a procurar outras notícias sobre o tema. Estudei muito sobre os problemas ambientais, principalmente na Chapada dos Veadeiros, lugar pelo qual sou apaixonada”, explica Helena.
Sobre a iniciativa, a estudante disse esperar a conscientização da sociedade, para que o desmatamento excessivo possa ser, no mínimo, amenizado.
Para ter acesso ao vídeo, basta acessar
https://www.instagram.com/helenavilela/?hl=pt-br
De Ana Rita Noronha
Publicação foi feita por uma estudante anapolina de 17 anos. No post ela se mostra indignada com a atual quantidade de problemas ambientais em volta à Chapada dos Veadeiros[/caption]



