Eterna Pirenópolis
Fluxo intenso de turistas em Pirenópolis causa indignação
Entre internautas. Prefeitura informou que hotéis da cidade tinham 95% dos leitos reservados

Aglomerações, pessoas sem máscara e descumprimento dos protocolos sanitários contra a covid-19.
Assim foi o primeiro dia do feriado prolongado em Pirenópolis. O movimento turístico foi intenso na cidade, na noite de sábado (05/09).
Bares e restaurantes foram flagrados cheios, com capacidade de clientes acima do permitido. Município deve receber cerca de 25 mil pessoas até o dia 7 de setembro.
Imagens registradas por moradores da cidade e enviadas ao Mais Goiás mostram centenas de pessoas aglomeradas na Rua do Lazer, principal ponto de restaurantes e bares do município.
Nos registros é possível observar pessoas transitando pela rua sem máscara de proteção contra o coronavírus, além de grande fluxo de carros no local.
A reportagem procurou a Prefeitura de Pirenópolis para saber informações acerca de multas e infrações registradas na cidade, bem como medidas para conter aglomerações, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Com fotos postadas nas redes sociais, os internautas passaram a questionar o alto fluxo de pessoas e as autoridades competentes.
“Várias pessoas ainda sem trabalhar, passando por dificuldades financeiras e outras causando aglomerações. Quanta falta de empatia e responsabilidade das autoridades competentes “, relatou uma internauta com indignação.
Dados
Na última sexta-feira (04/09), a Prefeitura informou que hotéis da cidade tinham 95% dos leitos reservados. A capacidade de hospedagem chegou ao limite às vésperas do feriado.
O município ficou cerca de cinco meses fechado para o turismo, como medida de combate à pandemia. A reabertura ocorreu no dia 14 de agosto, com protocolos sanitários de contenção da doença.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente a cidade possui 225 confirmações acumuladas do novo coronavírus e oito óbitos causados pela covid-19.
O município tem 11 enfermarias e 5 leitos com respiradores para tratamento exclusivo da doença.
Com informações do site Mais Goiás
Da Redação


