Notícias : Mundo

Mastriano, é coronel aposentado

Trump critica Twitter por censurar conta pessoal de senador

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou, nesta sexta-feira (27), a rede social Twitter por suspender a conta pessoal do senador da Pensilvânia, Doug Mastriano.

 

O congressista do Partido Republicano foi o responsável por convocar uma audiência de fiscalização eleitoral, na qual apresentou alegações de fraudes na eleição presidencial do dia 3 de novembro.

Na última quarta-feira (25), Mastriano, que é coronel aposentado do Exército dos EUA, questionou a integridade do pleito:

 

“Não sei como isso aconteceu na América. Podemos enviar, há 50 anos, homens para a Lua, mas não podemos ter uma eleição segura na Filadélfia e na Pensilvânia? O que está acontecendo aqui?”

Na manhã desta sexta-feira (27), o senador usou seu perfil oficial de senador no Twitter para denunciar que sua conta pessoal na rede social havia sido banida:

“Essa censura é inaceitável na América. Uma nação que servi durante a maior parte da minha vida adulta. O objetivo do Twitter em suspender essa conta pessoal é para me impedir de postar na minha conta do Senado — para silenciar nossa voz.”

Minutos depois, o chefe da Casa Branca alertou que esta ação do Twitter é comum em “países comunistas”:

“Uau! O Twitter bane o respeitado senador do estado da Pensilvânia, Doug Mastriano, depois que ele fez um ótimo trabalho ao liderar uma audiência sobre a fraude eleitoral de 2020. Eles e a [imprensa] Fake News, trabalhando juntos, querem SILENCIAR A VERDADE.”

Trump completou:

“Não posso deixar isso acontecer. Isso é o que os países comunistas fazem!”

“Uau! O Twitter proíbe o respeitado senador do estado da Pensilvânia Doug Mastriano depois que ele fez um ótimo trabalho ao liderar uma audiência sobre a fraude eleitoral de 2020. Eles e o Fake News, trabalhando juntos, querem SILENCIAR A VERDADE. Não posso deixar isso acontecer. Isso é o que os países comunistas fazem!”

Link original da matéria:
https://renovamidia.com.br/trump-critica-twitter-por-censurar-conta-pessoal-de-senador/

O congressista do Partido Republicano foi o responsável por convocar uma audiência de fiscalização eleitoral, na qual apresentou alegações de fraudes na eleição presidencial do dia 3 de novembro.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo