Notícias : Mundo

USA CASOS LEGAIS

Sidney Powell planeja apelar da rejeição do processo eleitoral Arizona

A equipe jurídica liderada pela advogada Sidney Powell planeja apelar da rejeição de uma ação eleitoral no Arizona por um juiz federal nomeado por Obama em 9 de dezembro.

 

O co-advogado de Powell no Arizona, Alex Kolodin, disse ao Epoch Times em uma entrevista que sua equipe planeja encaminhar o caso para a Suprema Corte e irá entrar com uma petição de apelação nos próximos dias.

O caso do Arizona , aberto em 2 de dezembro pelo ex-promotor federal Powell em nome dos 11 eleitores republicanos do estado e outros, alegou que a manipulação de software eleitoral e outras fraudes no estado resultaram em violações da Constituição dos Estados Unidos e das leis eleitorais estaduais.

O processo também alegou que mais de 412.000 votos foram dados ilegalmente nas eleições gerais de 2020 do estado.

A secretária de Estado do Arizona, Katie Hobbs, e o governador Doug Ducey foram nomeados como réus no caso, o que destacou o que foi dito ser uma “variação de conduta especialmente notória” no condado de Maricopa, no Arizona, e outros condados que usam Sistemas Dominion.

O processo alega que a Dominion Voting Systems violou as leis eleitorais ao ter suas máquinas conectadas à internet. O caso é apoiado por uma declaração redigida de um ex-analista de inteligência eletrônica, alegando que o software do sistema de votação foi acessado por agentes da China e do Irã.

A equipe de Powell também entrou com uma ordem de restrição temporária ( pdf) visando impedir imediatamente Ducey de entregar os resultados eleitorais certificados ao Colégio Eleitoral enquanto o tribunal julga o caso.

O Arizona certificou os resultados da eleição presidencial em 30 de novembro.

A juíza Diane Humetewa rejeitou a ação em 9 de dezembro, dizendo que suas alegações “são terrivelmente carentes de evidências relevantes ou confiáveis” e que buscou uma reparação extraordinária.

“Se concedido, milhões de Arizonans que exerceram seu direito individual de voto nas Eleições Gerais de 2020 seriam totalmente privados de direitos”, escreveu Humetewa.

Ao rejeitar o caso de Powell, Humetewa disse que o processo não contém uma alegação “plausível” de que as máquinas de votação da Dominion Voting Systems foram hackeadas no estado durante a eleição de 3 de novembro, no entanto, ela descreveu as alegações de fraude da equipe como “concebíveis”.

Os eleitores propostos para Trump “não mudaram a agulha de sua teoria de fraude de concebível para plausível”, disse o juiz federal.

Kolodin disse ao Epoch Times que a presidente do Partido Republicano do Arizona concedeu a aprovação de sua equipe para apelar do caso à Suprema Corte, e que eles planejam entrar em breve com uma petição de certiorari pedindo que o caso seja ouvido.

Uma petição para um mandado de certiorari é um documento que uma parte perdedora arquiva com a Suprema Corte solicitando a revisão da decisão do tribunal inferior quanto ao seu mérito.

A disposição solicitaria à Suprema Corte uma transferência de emergência e permitiria que o caso fosse ouvido sem esperar por uma decisão dos Tribunais de Recursos dos Estados Unidos. A Suprema Corte geralmente não tem a obrigação de ouvir tais casos , a menos que o caso possa ter importância nacional, possa harmonizar decisões conflitantes nos tribunais federais ou possa ter valor precedente.

“Achei que ela [Humetewa] levava o caso muito a sério. Ela tratou isso com muito profissionalismo e foi muito justa, mas discordo de sua decisão ”, disse Kolodin. “Meus clientes discordam da decisão dela, e sempre soubemos que isso acabará sendo decidido na Suprema Corte dos Estados Unidos.”

Kolodin também sugeriu que, com base em sua experiência no campo, ele não está surpreso com a decisão de Humetewa de encerrar o caso.

“Eu faço lei eleitoral há muitos anos, e eu diria … quando é um caso realmente difícil como este, o juiz de primeira instância sempre se esquiva, certo? O juiz de primeira instância nunca quer ser o responsável por mudar uma eleição ”, disse ele.

“Estamos prontos para lutar e para levar essa luta até o fim, e essa é a Suprema Corte dos Estados Unidos.”

De acordo com o site do estado, o candidato democrata à presidência Joe Biden derrotou Trump por cerca de 10.500 votos em 3,4 milhões.

Trump venceu o Arizona em 2016 sobre Hillary Clinton por cerca de 91.000 votos.

Linda Jiang e Janita Kan contribuíram para este relatório.

Link original da matéria:
https://www.theepochtimes.com/sidney-powell-plans-to-appeal-dismissal-of-arizona-election-lawsuit_3612620.html?utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_campaign=digitalsub

 

[caption id="attachment_90382" align="alignnone" width="1024"] Sidney Powell fala durante uma coletiva de imprensa na sede do Comitê Nacional Republicano em Washington em 19 de novembro de 2020. (Mandel Ngan / AFP via Getty Images)[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo