ISRAEL:
Pessoas que receberam 2º DOSE DE VACINA ficaram isentas da quarentena
Nos últimos dias, podemos ver uma enorme pressão sobre o sistema de saúde”, diz Ash.
Nachman Ash, que está coordenando a resposta do governo ao coronavírus, diz que qualquer pessoa que recebeu sua segunda e última dose da vacina estará isenta da quarentena a partir de uma semana após receber sua segunda injeção.
Em uma coletiva de imprensa, Ash acrescenta que mais restrições serão amenizadas para os vacinados e serão anunciadas assim que o chamado passaporte verde começar a ser distribuído nos próximos dias.
Ele diz que os cidadãos qualificados poderão obter o documento por meio de um sistema online que está atualmente em fase de testes finais.
Ash repete os comentários que fez esta manhã dizendo que provavelmente recomendará estender as restrições atuais para além do prazo de 21 de janeiro, citando infecções ainda crescentes, mas mantendo a esperança de que a tendência esteja começando a se reverter.
“Nos últimos dias, podemos ver uma enorme pressão sobre o sistema de saúde”, diz Ash. “Existem cerca de 1.200 pacientes graves, as enfermarias COVID-19 estão 85% cheias e os hospitais estão reduzindo os procedimentos não urgentes. Espera-se que a cepa continue por mais vários dias até vermos uma queda nas infecções. ”
“Estamos acompanhando o número de pacientes confirmados e esperamos com cautela que a tendência de desaceleração do fim de semana continue. A direção é animadora ”, afirma. Mas ele acrescenta: “A chance de recomendarmos estender o bloqueio é alta.”
Por Aline Barros
Link original da matéria:
https://questione-se.com/israel-pessoas-que-receberam-2o-dose-de-vacina-ficarao-isentas-da-quarentena/




