Quem desejou a Lâmpada de Aladim
Eu Sou a Lâmpada e o Gênio é o Eu Sou Sagrado em Mim.
Através das histórias e contos os sábios sempre nós mostra uma mensagem de que devemos procurar o inusitado, viajar no mundo imaginário para viver uma outra realidade. Quem nunca desejou encontrar a Lâmpada de Aladim, esfregar e dominar o Gênio que realiza seus desejos. Que maravilha poder realizar os sonhos, viver uma aventura, ter uma bela princesa, um príncipe ou um final feliz.
Mais a realidade é bem outra, viver é complicado e passamos por maus pedaços e dizemos; essa é a dura realidade. Os contos de fada são distrações que aliviam um pouca a dureza da vida. Mas será que devemos mesmo ter uma vida dura complicada, e as histórias fantasiosas somente distrações? Ou o que devemos aprender com elas? O que quer dizer esses contos que salvam uma vida ao serem contadas, 1001 noites, um após o outro para salvar uma vida? Há! Essa história você conhece como tantas outras.
Atualmente temos uma grande distração desviando o Homem de uma reflexão mais próxima de uma realidade divina, como tínhamos a séculos passados. Hoje temos filmes e series na TV que mostram as piores cenas que o ser humano pode fazer de maldade para com o seu semelhante.
Mas voltando a Lâmpada Mágica que realiza três desejos. Que desejos você gostaria que fossem realizados? Bem três desejos é muito pouco diante da vida. Mas, tudo é interpretação de mensagens e de conteúdo. Devemos fazer sempre uma análise dos fatos que vivemos e aprendemos ao longo das eras. O Ser Humano é um ser em evolução, buscando sempre algo melhor.
Atualmente estamos valorizando muito a qualidade de vida e o valor pessoal de cada um. Cada Ser tem seu valor e deve lutar para realizar seus sonhos. Tem até um ditado comum que diz; O Céu é o limite.
É ai que entra a interpretação “Eu Sou a Lâmpada e o Gênio é o Eu Sou Sagrado em Mim”.
A Lâmpada é o elemento físico nessa relação, é o Homem e seus potenciais infinitos que possui, que trabalhado realiza todos os sonhos que uma pessoa pode desejar. A intelectualidade do Ser Humano é ilimitada. Capaz de realizar coisas incríveis. Tudo tirado de uma mente consciente que acredita e trabalha.
O Gênio o Ser Imaterial e Imaginário é na verdade o nosso complemento Divino. O Sagrado que já aceitamos atualmente com mais facilidade, ao buscar a voz interior, a intuição, o vibrar do coração quando temos de decidir sobre o que fazer, que decisão tomar e acreditar. Ou quando somos freados e recuamos quando sentimos um arrepio diante de um perigo iminente ou algo que pressentimos não ser seguro.
O friccionar da Lâmpada para livrar o Gênio é a alta estima, o amor próprio que devemos ter, o acreditar que somos competentes e merecedores de uma vida melhor. Que todos tem chance de vencer. Que ser vencedor não é ter uma vida fantasiosa, mais saber que a vida tem seus limites e a vitória depende do sonho de cada um. Para uns a vitória é ter uma família unida e festiva. Para outros é uma casa com piscina. Para outros é viajar pelo mundo. E assim são os sonhos que devemos lutar para realizar. É ditado pelo interior de cada um, e que deve ser respeitado pelo próximo.
Quanto mais as pessoas se qualificarem, mais preparadas estarão para a vida que sinaliza com mudanças significativas. O nosso futuro é de mudanças e desafiador. Toda mudança causa desconforto, por que nos tira da zona de conforto. Como será? Como fica de agora pra frente? Não importa, o importante é entendermos que somos a Lâmpada, e o Gênio, que tudo pode ser realizado por aquele que acredita, sonha e trabalha movido pelos seus sentimentos interior. Somos seres individuais vivendo em sociedade.
Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.
Confúcio
By: Roosevelt Gomes Ribeiro
Roosevelt Ribeiro é economista e colunista do Portal 7Minutos