Vander Lúcio» Blogs e Colunas

Missão evitar um evento catastrófic

O asteroide que vai colidir com a Terra, possui uma potência equivalente a até 22 bombas atômicas

Os cientistas calculam que a data crítica para uma possível colisão seja 24 de setembro de 2182

Pesquisadores revelaram que o asteroide Bennu representa uma ameaça iminente à Terra, com o potencial de causar danos equivalentes a 22 bombas atômicas.

Com uma trajetória que o aproxima a cada seis anos do nosso planeta, os cientistas calculam que a data crítica para uma possível colisão seja 24 de setembro de 2182.

A NASA está atualmente empenhada em uma missão crucial para desviar o asteroide Bennu de sua rota.

Há sete anos, a agência lançou uma sonda em direção ao asteroide, com o objetivo de coletar amostras e obter informações que possam ajudar a evitar um evento catastrófico.

Estamos entrando na fase final dessa missão, e os esforços estão intensificados para proteger nosso planeta contra essa potencial ameaça cósmica.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO

    As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada nas colunas são de exclusiva responsabilidade do COLUNISTA, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e do portal 7Minutos. Cada COLUNISTA é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O 7Minutos se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele.

    Vander Lúcio

    Fundador e diretor do Jornal Contexto; foi repórter mirim, aos 15 anos, do Jornal de Brasília; editor, repórter e apresentador da TV Tocantins e editor de vários jornais, revistas e publicações periódicas. Também foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e diretor de comunicação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), dentre outras atividades.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo