Roger Fernaz» Blogs e Colunas

Protocolado na Comissão de Ética

Mais uma acusação de assédio na CBF

Ex-diretora pede à Comissão de Ética afastamento de presidente da CBF por assédio moral

Primeira mulher a assumir um cargo de diretora na CBF, Luísa Rosa protocolou na Comissão de Ética da Confederação, na sexta-feira (5), uma notícia de infração pedindo o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues.

Ela solicita que ele e o diretor de Governança e Conformidade, Helio Menezes Jr, sejam investigados internamente sobre as denúncias que faz sofre ter sofrido assédio moral no período em que trabalhou na entidade, entre 2020 e 2023.

Na denúncia Luísa alega que assediar é uma regra geral de conduta da CBF comandada por Ednaldo e que há um

forte esquema de espionagem para monitorar os funcionários.

Ela diz ter informações sobre a instalação de câmeras escondidas na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio, e que convivia com conversas sobre a contratação de prostitutas para servir convidados.

Rosa baseia sua denúncia em sete tópicos: ela diz, por exemplo, que foi coagida a não aceitar uma proposta da Fifa, quando ainda era gerente, e que promovida à diretora teve equipe reduzida, esvaziamento de atribuições e pessoas que não tinham cargo específico dentro da entidade, ligadas a Ednaldo, dando ordens a ela.

A ex-funcionária afirma que sua nomeação como diretora foi apenas uma jogada de marketing da CBF, que a usou para se mostrar uma entidade que abordava a igualdade de gênero, mas que na prática ela nunca teve autonomia na função.

E que era alvo de constantes comentários misóginos e inconvenientes.

Rosa já havia procurado a Comissão de Ética anteriormente, em maio de 2023 e, em julho, foi demitida com o argumento de que havia vazado informações para a imprensa.

No pedido, Rosa pede o afastamento de Ednaldo e de Hélio Menezes para que não interfiram em uma possível investigação que a comissão fará.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO

    As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada nas colunas são de exclusiva responsabilidade do COLUNISTA, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e do portal 7Minutos. Cada COLUNISTA é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O 7Minutos se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele.

    Roger Fernaz

    Jornalista, destaque no rádio e na TV como apresentador, locutor e cronista esportivo. Fundou e era o editor chefe do jornal esportivo 'Em Cima do Lance', além de participação em diversos jornais da área. Também foi presidente da Liga Anapolina de Desportos. Hoje apresenta programa esportivo na Rádio Nova Fm Anápolis e o PodCast "Bola Dividida" pelo Sigma Sistema de Comunicação.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo