Supercopa do Rei 2024
São Paulo conquista título inédito
Nos pênaltis São Paulo vence o Palmeiras e conquista a Supercopa
O técnico Tiago Carpini, há apenas 21 dias à frente do comando técnico do São Paulo, já conquista o primeiro título da temporada no futebol brasileiro. Com o goleiro Rafael como destaque, o São Paulo conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil nesse domingo, 4, no Mineirão, em Belo Horizonte, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar.
A Supercopa Rei, nomeada em homenagem a Pelé, colocou frente a frente o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil. Essa foi a primeira Supercopa do Brasil disputada pelo São Paulo, já que o clube, multicampeão, até então, jamais havia conquistado a Copa do Brasil e, na época em que foi campeão brasileiro, o torneio ainda não era organizado pela CBF.
Ficha técnica:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael (Luís Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon).
Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington (Erick); Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Ferreirinha), Luciano (Galoppo) e Nikão (Michel Araujo); Calleri.
Técnico: Thiago Carpini.