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Empresária Sibylle Profitt Tahan

Lacoste reabre loja no shopping Flamboyant

Inauguração contará com a presença da beach tenista Sophia Chow, apresentação de novo layout e lançamento de nova coleção.

A Lacoste reabre sua loja com novo conceito “Le Club Evolution” no 3º Piso do Flamboyant Shopping, trazendo um ambiente confortável e moderno.

A empresária Sibylle Profitt Tahan receberá os convidados com um coquetel, que contará com a presença da atleta de beach tênis Sophia Chow, que acabou de renovar seu patrocínio com a marca francesa. A discotecagem será do dj Thiago Jesus.

Os diretores da Lacoste no Brasil Gustavo Correa, gerente de retail e Oliver Dupuy, gerente mananger também confirmaram presença.

A loja segue o padrão do projeto baseado na unidade da Champs Élysée, em Paris,semelhante ao de um clube esportivo.

A iluminação agora é mais clara e o tom verde predomina.

Os ambientes curvos favorecem a circulação e a interatividade na loja e as peças aparecem bem divididas em nichos.

Como se fossem armários de um clube.

A franqueada Sibylle Proffit Tahan, que está há 24 anos à frente da Lacoste em Goiânia, tem uma conexão afetiva com a famosa marca do jacaré.

Nascida na França, a empresária começou como estoquista na Lacoste em 1987. Hoje, comanda duas lojas em Goiânia.

História da marca
O nome da marca Lacoste vem do sobrenome de seu fundador, René Lacoste. A marca foi inaugurada em 1933, mas Rene teve a ideia da criação muito antes.

O fato é que ele próprio foi um grande tenista, oito vezes levou o principal prêmio neste esporte – o “Capacete de Ouro”, duas vezes Rene foi reconhecido como a raquete número 1 do mundo. E ele definitivamente sabia como deveria ser uma forma confortável de jogar.

Durante seu aprendizado, o uniforme oficial de tênis consistia em um pulôver de tricô, uma camisa de mangas compridas e calças. Agora, esse conjunto é considerado muito rígido até mesmo para alguns escritórios e ainda menos adequado para esportes.

E então surgiram as primeiras ideias para o futuro pólo Lacoste – René encomendou várias dessas camisetas a um alfaiate e começou a usá-las na quadra.

Logo todo o mundo do tênis assumiu o controle da moda, já que tal silhueta era obviamente confortável e prática.

A história do aparecimento do logotipo do crocodilo é muito engraçada – esse é o apelido de Rene, que recebeu pela assertividade, ousadia e estilo de jogo ousado.

Mas a origem do apelido não vem apenas das qualidades, mas também do caso com a aposta. Rene apostou que vai ganhar a partida contra o australiano, em jogo estava uma mala de couro de crocodilo.

O boato dessa aposta se espalhou pelo mundo do tênis, todos estavam esperando a partida. Rene perdeu o controle, tantos zombaram dele, lembrando o crocodilo em conexão com a mala e o australiano.

Mais tarde, o amigo de Rene desenhou um crocodilo, que se tornou um emblema e adornou todas as coisas de Rene.

Foi assim que o tenista ganhou uma marca pessoal antes mesmo da abertura da empresa e do surgimento do próprio conceito de “marca”.

Lacoste no shopping Flamboyant
Onde: Shopping Flamboyant, piso 3 (Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907)
Quando: 06 de março às 19h
Informações:: @lacostebrasil ou @sibylleproffit

Empresária Sibylle Profitt Tahan
A loja segue o padrão do projeto baseado na unidade da Champs Élysée, em Paris,semelhante ao de um clube esportivo.

 

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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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