Em ritmo de crescimento,
Anápolis desponta no mercado imobiliário goiano
Expansão do DAIA e fortes investimentos em infraestrutura chamam a atenção do segmento em âmbito nacional.

Empresa do interior de São Paulo, com empreendimentos em todo o país, escolheu a cidade para lançar o primeiro condomínio boutique de Goiás
Muitos fatores
colocam o mercado goiano em evidência nacionalmente. Sem deixar de considerar o agronegócio tradicionalmente pujante, o polo farmacêutico também se destaca.
Cenário que coloca Anápolis na mira de investidores, do mercado imobiliário e do setor produtivo.
A cidade experimenta atualmente grandes expectativas de crescimento em virtude da expansão do Distrito Agroindustrial (Daia), do fortalecimento do porto seco e da operação completa da Ferrovia Norte-Sul. O município também segue com o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, elevando a renda per capita e o poder de consumo.
De forma prática,
a nova área de expansão do DAIA, que corresponde a 1.131.622,96 metros quadrados, deverá abrigar 141 indústrias, principalmente do segmento farmacêutico. Uma movimentação capaz de atrair novos públicos à cidade, reforçando a demanda por novas construções de médio e alto padrão, em especial a de condomínios horizontais. Empreendimentos de diversos estilos são vistos em construção em Anápolis, com destaque para os condomínios de alto padrão, cada vez mais procurados, principalmente após a pandemia que consolidou a busca por lares mais confortáveis e espaçosos.
Segundo dados dos cartórios de registro de imóveis,
mesmo em meio a pandemia, houve um crescimento de aproximadamente 25% nas vendas de imóveis em 2021 na cidade, comparado ao ano anterior. Dados de 2022 ainda estão sendo compilados, mas especialistas acreditam que a média se mantenha, impulsionando diversos nichos comerciais, entre eles o imobiliário.
Um cenário promissor
que também atrai grandes marcas à cidade, em especial do setor da construção civil. No Brasil, o crescimento esperado para esse mercado em 2023 é de 2,5%, conforme projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Com planos ousados de expansão em Goiás, a Perplan escolheu a cidade para apresentar seu primeiro empreendimento. Apostando num grande case de sucesso, desenvolveu um conceito inovador em moradia, o condomínio boutique.
Em fase de cadastramento de clientes,
o Nature Home Resort chega a cidade com 69 mil metros quadrados de área verde preservada e integrada, lotes de até 400 metros quadrados e outros 49 mil metros quadrados de área dedicados ao lazer. Somente para esta etapa de estudos e aprovação do empreendimento, foram investidos pela empresa mais de R$ 2 milhões.
“Além de opcionais de lazer que lembram um resort, o empreendimento com o conceito condomínio boutique exibe detalhes que prometem conectar os moradores à tranquilidade, ao ar puro e à convivência”,
define o diretor de urbanismo da Perplan, Gabriel Correa.
Potencial em ascensão
Diante de tanto potencial de crescimento, Anápolis está entre as 60 melhores do Brasil para investir no mercado imobiliário, conforme ranking 2022 da consultoria Urban Systems que a colocou em 59º lugar, subindo 25 posições em relação a 2021.
Para a lista,
foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes e eleitos os 100 melhores, entre capital e interior.
“Com uma economia pujante como a de Anápolis, aliada à sua localização estratégica, bem como seu elevado índice de desenvolvimento, temos no Nature um lançamento muito aguardado por nós. Estamos com ótimas expectativas para a entrega de um projeto único, que une sofisticação, conforto, contato com área verde nativa em um conceito inovador e localização privilegiada como a população da cidade merece”,
pontua o diretor presidente da Perplan, Ricardo Telles.





