Economia : Últimas notícias

Novidades do Roxinho

Nubank lança função de Pix no crédito

Veja como funciona

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do Pix no crédito, que utiliza o limite do cartão de crédito para realizar as transferências instantâneas.

 

O pagamento,

que aparece na fatura, pode ser feito em uma única parcela ou até 12 vezes.

 

De acordo com o banco,

a nova função pode ser utilizada para transferir valores tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas (empresas). Para quem for receber o valor não há diferença, já que o saldo é depositado na hora como se fosse um Pix tradicional.

 

Antes de efetivar a transferência,

o cliente pode simular as parcelas e verificar as taxas que serão cobradas no cartão de crédito.

 

Para que serve o Pix no crédito?

Segundo o Nubank, o Pix no crédito pode ser feito em situações que a pessoa não tem saldo na conta bancária, por exemplo. Em casos de emergência, em que é preciso fazer o conserto de um item essencial, por exemplo, a forma de pagamento pode ser adequada.

 

Pessoas que gostam

de concentrar todos os pagamentos no cartão de crédito e controlar os valores na fatura também podem optar pelo meio. Em casos de comércios que dão desconto por transações via Pix o sistema também pode ser a melhor opção.

 

A novidade

está sendo disponibilizada aos poucos para os clientes do Nubank. A recomendação é manter o aplicativo atualizado, já que assim que a função estiver disponível, a pessoa será avisada.

 

Link original da matéria:
https://www.tecmundo.com.br/mercado/242078-nubank-lanca-funcao-pix-credito-veja-funciona.htm?fbclid=IwAR1pA4j2Jp7b6X6RgRSNYrWBm1VOCxwhPQUiCVxvaCksyfrbjkLFO396ch4

Segundo o Nubank, existem algumas situações em que a modalidade torna-se mais vantajosa do que simplesmente usar o cartão de crédito. Imagem: Divulgação/Nubank
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo