Economia : Últimas notícias

NEGÓCIOS

Puma muda nome no Twitter e entra em mercado de cripto para lançar NFTs

A gigante alemã de roupas esportivas alterou seu domínio no Twitter para Puma.eth e também se registrou no Ethereum Name Service (ENS).

A Puma é a marca mais recente a comprar uma URL descentralizada no blockchain e a lançar seu próprio token não-fungível (NFT, que contêm
arte digital).

A conta ENS

permite receber qualquer criptomoeda, token ou ativo
baseado em blockchain visando à comercialização dos NFTs. Segundo a
página da Puma no OpenSea, a empresa investiu em diversas coleções de
NFTs, como o Cool Cats, Lazy Lions, Gutter Cat Gang e CatBlox.

Segundo o site Coin Telegraph,

a Puma ocupa a 13ª colocação entre as
contas de Twitter com nomes “.eth” com mais seguidores – em primeiro
lugar está o “paroquialton.eth” de Paris Hilton, seguida pelo
“shaq.eth” do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal.

Outras grandes

marcas também têm investido em NFTs e nos domínios
‘.eth”, como a cerveja Budweiser, da Anheuser-Busch InBev (Beer.eth”).
A rede fast-food White Castle registrou o “whitecastleofficial.eth.

Já a Nike

adquiriu a marca virtual de tênis e NFTs RTFKT, enquanto a
Adidas lançou NFTs com os icônicos Bored Ape Yacht Clube, Punks Comic
e GMoney.

O ENS

possui 724.096 contas registradas, segundo o Dune Analytic, e
teve o maior número de contas criadas por mês nos últimos meses.

https://twitter.com/CatBloxStudios/status/1495820786988244995

A Puma investiu na série de NFTs Cool Cat (Crédito: Reprodução/Twitter)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo