NEGÓCIOS
Puma muda nome no Twitter e entra em mercado de cripto para lançar NFTs
A gigante alemã de roupas esportivas alterou seu domínio no Twitter para Puma.eth e também se registrou no Ethereum Name Service (ENS).
A Puma é a marca mais recente a comprar uma URL descentralizada no blockchain e a lançar seu próprio token não-fungível (NFT, que contêm
arte digital).
A conta ENS
permite receber qualquer criptomoeda, token ou ativo
baseado em blockchain visando à comercialização dos NFTs. Segundo a
página da Puma no OpenSea, a empresa investiu em diversas coleções de
NFTs, como o Cool Cats, Lazy Lions, Gutter Cat Gang e CatBlox.
Segundo o site Coin Telegraph,
a Puma ocupa a 13ª colocação entre as
contas de Twitter com nomes “.eth” com mais seguidores – em primeiro
lugar está o “paroquialton.eth” de Paris Hilton, seguida pelo
“shaq.eth” do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal.
Outras grandes
marcas também têm investido em NFTs e nos domínios
‘.eth”, como a cerveja Budweiser, da Anheuser-Busch InBev (Beer.eth”).
A rede fast-food White Castle registrou o “whitecastleofficial.eth.
Já a Nike
adquiriu a marca virtual de tênis e NFTs RTFKT, enquanto a
Adidas lançou NFTs com os icônicos Bored Ape Yacht Clube, Punks Comic
e GMoney.
welcome PUMA.eth (@PUMA) 🤝 https://t.co/BuPplzfJgR
— ens.eth (@ensdomains) February 21, 2022
O ENS
possui 724.096 contas registradas, segundo o Dune Analytic, e
teve o maior número de contas criadas por mês nos últimos meses.
https://twitter.com/CatBloxStudios/status/1495820786988244995



