Tudo deu certo .....
Vídeo da reunião ministerial divulgado pelo STF
Agradou o mercado e fez a bolsa virar para alta
O vídeo da reunião ministerial, divulgado hoje pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, mais parece uma propaganda pró governo que uma prova contra o presidente, como foi noticiado pela mídia. Mantendo sua forma de falar, Bolsonaro fez criticas aos governos do PT, mostrou estar preocupado com o povo, que está passando dificuldades e afirmou que quem não aceita a suas bandeiras conservadoras esta no governo errado.
O vídeo parece ter agradado o mercado financeiro.
O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, em seu contrato futuro – que em seu pior momento do dia chegou a cair quase 2% aos 81.500 pontos – após a liberação do vídeo, engatou uma forte recuperação e virou para alta de mais 1% próximo ao fechamento do mercado.
Durante a semana, a possível divulgação do vídeo trouxe temor ao mercado.
Contudo, parece que o tiro dos opositores saiu pela culatra.
Vale lembrar que algo parecido já havia acontecido quando, durante semanas, opositores cobraram ao presidente a divulgação dos seus exames de coronavírus e, quando foi liberado, provava que o presidente não tinha sido infectado pelo vírus.
Ao que parece, o ex-ministro Sergio Moro, conhecido por sua estratégia – muitas vezes comparada a um jogo de Xadrez – ao conduzir a lava-jato, tomou um xeque-mate do presidente.
*Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião da BP Money
Link original da matéria:
https://bpmoney.com.br/artigos/video-da-reuniao-ministerial-divulgado-pelo-stf-agradou-o-mercado-e-fez-a-bolsa-virar-para-alta/


https://youtu.be/yN45B_1oiEo
https://youtu.be/jqNwUiZRGx4



