Economia : Últimas notícias» Economia

Startup goiana

YellotMob aposta no modelo de franquias para alavancar a mobilidade elétrica nacional

Startup goiana já impulsiona a eletrificação no país com rede de recarga própria em mais de 120 pontos em seis estados e DF

A YellotMob, startup goiana que já se consolida como uma força nacional no mercado de mobilidade elétrica, anuncia o lançamento de seu modelo de franquias para estações de carregamento de veículos elétricos.

A estratégia inovadora chega em um momento de expressivo crescimento da empresa, que superou suas metas para 2024 e está preparada para acelerar ainda mais sua expansão.

Com uma rede já presente em seis estados e no Distrito Federal, totalizando mais de 120 pontos de recarga em operação, a marca visa estabelecer uma capilaridade robusta em todo o território nacional, consolidando-se como a principal referência em infraestrutura de recarga para veículos elétricos no Brasil.

Com o objetivo de fortalecer a infraestrutura necessária para a disseminação dos veículos elétricos no Brasil, a YellotMob desenvolveu um modelo de franquia que oferece soluções completas para empreendedores que desejam fazer parte da jornada da descarbonização e investir na eletrificação.

Restaurantes, hotéis, shoppings, mercados e farmácias são alguns exemplos de negócios que podem se beneficiar com a instalação de eletropostos, gerando receita a cada recarga realizada.

Com a sustentabilidade ganhando cada vez mais relevância, especialmente diante de recentes desastres climáticos, é urgente repensarmos nossos hábitos e costumes.

É nesse cenário que os carros elétricos se destacam, junto à necessidade de uma infraestrutura robusta para sustentar essa transição,

afirma Karina Pinel, diretora de operações da YellotMob e especialista em transições energéticas.

O novo modelo visa atrair empreendedores comprometidos com a construção de uma mobilidade mais sustentável, econômica e acessível no país.

Acreditamos que o lançamento do modelo de franquias vai impulsionar significativamente e com celeridade a nossa presença no mercado nacional de mobilidade elétrica,

consolidando a YellotMob como grande agente da eletrificação não só regionalmente, mas em todo o Brasil afirma o diretor executivo da YellotMob, Pedro Bouhid.

Com investimentos iniciais a partir de R$ 17.500, os franqueados têm acesso ao know-how da YellotMob, incluindo uso da marca, plataforma de gestão, treinamentos contínuos e suporte técnico. São vários modelos e formatos de equipamentos para de recargas, que abrangem potências entre 7kW e 150kW.

Entre os dias 27 e 29 de agosto, a YellotMob participará da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), maior evento de negociações internacionais já realizado no país.

Durante o evento, a startup apresentará seu novo modelo de franquia, reforçando seu compromisso com a expansão da eletrificação no Brasil e sua posição de liderança no mercado de mobilidade elétrica.

Sobre a YellotMob
Fundada em 2022 como parte do portfólio do Grupo Yellot, a YellotMob desenvolve soluções completas para recarga rápida e semi-rápida de veículos elétricos.

A rede YellotMob oferece a melhor experiência para os usuários, desde uma plataforma intuitiva, formas simples e seguras de pagamento, e suporte ágil e disponível.

No aplicativo, o usuário acessa gratuitamente qual o ponto de recarga mais próximo, se ele está disponível, qual a melhor rota até ele e quanto de CO2 deixou de ser emitido com cada operação.

A YellotMob está presente com sua rede de recargas em Goiás, no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão, e com agenda marcada para lançamento de estações em novos estados.

A YellotMob, startup goiana que já se consolida como uma força nacional no mercado de mobilidade elétrica
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo