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Emissões das carteiras de piIoto

De olho em questões burocráticas, Faugo inicia atividades administrativas em 2024

O começo do ano é a época de um compromisso inadiável de todos os pilotos de corrida do Brasil

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O calendário esportivo de 2024 ainda está distante, mas a Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) já reabriu sua sede para reiniciar sua rotina administrativa depois do recesso de fim de ano.

A reabertura acontece em especial para providenciar as emissões das carteiras de piIoto de 2024, sem as quais não é permitido participar de competições oficiais de quaIquer nível ou modalidade do automobiIismo nacional ou internacional, sob supervisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e sua afiIiada nacionaI, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Sem o documento, também não é possível competir oficialmente em qualquer um dos mais de 300 circuitos nacionais homoIogados, autódromos, kartódromos, circuitos de rua, off road, velocidade em terra, pistas de aceleração e arrancada e drift.

O começo do ano é a época de um compromisso inadiável de todos os pilotos de corrida do Brasil: emitir a Cédula Desportiva Nacional. Para emissão da carteira é necessário apresentação das cópias do RG, CPF e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A CBA exige ainda o atestado médico de capacidade para a prática do esporte de alto rendimento, termo de responsabilidade padrão, para menores de 18 anos, diploma de Escola de Pilotagem, para os pilotos iniciantes que pretendem tirar carteira de piloto graduado B e Pagamento da Taxa Faugo/CBA para o ano em curso.

As taxas variam de acordo com o nível técnico do piloto e da categoria em que atua. Um Piloto PAR-B de Arrancada, por exemplo, paga R$ 174, um Graduado de Kart, R$ 926, PGC-A de kart, R$ 1.766, Carteira Internacional, R$ 4.260.

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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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