Copa do Mundo 2022

Brasil bate Bolívia e encerra participação histórica nas Eliminatórias

Comandados de Tite chegaram aos 45 pontos no torneio, batendo a Argentina de Marcelo Bielsa, que conseguiu 43 em 2002

Segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Catar abre nesta quarta-feira
23 de março de 2022
Veja como ficaram os grupos após sorteio da Fifa
1 de abril de 2022

Javier Mamani/Getty Images

A Seleção Brasileira apenas cumpriu tabela na noite desta terça-feira (29/3), mas mesmo assim ainda conseguiu fazer do confronto com a Bolívia um jogo histórico.

Com a goleada por 4 x 0,

gols de Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães, os comandados de Tite atingiram a maior pontuação da história das Eliminatórias Sul-Americanas. Esse “título” pertencia à Argentina de Marcelo Bielsa, que registrou 43 pontos em 2002. O Brasil chegou aos 45.

Agora, o Brasil

conhecerá os seus adversários da primeira fase do Mundial do Catar, em sorteio realizado pela Fifa na próxima sexta-feira.

O jogo
Os minutos iniciais foram bastante estudados, com ambas as equipes não arriscando muito em descidas para o ataque. A Seleção Brasileira tentou fazer uma marcação alta, pressionando a saída de bola da Bolívia. No entanto, teve dificuldades com o último toque para definir.

Após resistir

a um período de jogo travado, que até teve chegadas perigosas da Bolívia pela direita, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Bruno Guimarães avançou pelo meio, se livrou da marcação e deixou Lucas Paquetá na boa para balançar as redes do goleiro Rúben Cordano.

Com o placar alterado,

a Seleção Brasileira conseguiu encontrar mais campo para trocar passes. No entanto, os jogadores arriscaram muitos chutes de fora da área, sem incomodar muito o arqueiro boliviano.

Aos 43 minutos,

o Brasil conseguiu ampliar o placar após jogada que começou com Daniel Alves. O vovô olímpico acionou Fabinho, que tocou para Antony pela direita. O jogador do Ajax encontrou Richarlison, livre, que só precisou empurrar para a meta.

2º tempo
Se o 1º tempo começou estudado e travado, a etapa complementar teve início de forma mais frenética, exigindo defesas acrobáticas de ambos os goleiros.

Com o passar do tempo,

o Brasil conseguiu diminuir o ímpeto da Bolívia e após roubada de bola da Martinelli, que foi derrubado na entrada da área, Paquetá acertou um lindo passe para Bruno Guimarães, que chegou de primeira, acertando um belo tapa na bola e fazendo o 3 x 0 para a Seleção.

Nos minutos finais,

já com o ritmo de jogo diminuindo, a torcida presente no estádio começou a fazer gritos irônicos de “Olé” a cada toque do time da casa. E para finalizar com chave de ouro, Richarlison marcou o quarto gol brasileiro após ter aproveitado rebote deixado por Cordano em chute de Rodrygo.

By: Samir Mello

Link original da matéria:
https://www.metropoles.com/esportes/futebol/brasil-bate-bolivia-e-encerra-participacao-historica-nas-eliminatorias?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.