Pelé, meu amigo, te peço perdão!
Galvão Bueno detona CBF em caso de Ancelotti
‘Estão desrespeitando a história da seleção’; confira
Em dia de homenagens a Pelé, Real Madrid anuncia renovação com técnico italiano e ‘joga balde de água fria’ nas promessas feitas por dirigentes da entidade brasileira
Em um dia que era esperada várias homenagens a Pelé, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu a informação de que Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid, frustrando os brasileiros que sonhavam em ter o treinador à frente da seleção brasileira em 2024. Galvão Bueno usou as redes sociais para comentar sobre a permanência do italiano no clube espanhol e disparou contra a entidade. Na visão do ex-narrador, de 73 anos, “estão desrespeitando a história da seleção brasileira”.
Ancelotti não vem!! Era pra ser um dia de homenagens ao Rei Pelé!! Mas os cartolas do futebol brasileiro não deixam!! Mais uma vergonha!! Pelé, meu amigo, te peço perdão!! pic.twitter.com/uWisZBVgUG
— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 29, 2023
Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a
Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único. Mas os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam.
Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira de futebol, disse o ex-narrador.
Galvão Bueno pediu ainda que providências sejam tomadas na CBF, que vive uma turbulência interna, com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, até então responsável por alinhar um acordo com Ancelotti. Esse, inclusive, pode ter sido um dos motivos pela permanência de Ancelotti no futebol espanhol.
Hoje (sexta-feira) saiu a notícia oficial que Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid. Nós temos um presidente interino, um técnico interino e não
temos time. Se a gente não sabe quem vai ser o presidente, qual é a escolha de técnico desse presidente, a gente também não sabe qual é o time. É muito difícil fechar o ano assim.
Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão, afirmou.
Ainda nesta sexta-feira, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) recebeu o apoio público de 30 clubes e sete federações estaduais ao lançar sua candidatura à presidência da CBF por meio de um manifesto conjunto. O outro pré-candidato é Flávio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Atualmente, a CBF está sob comando de José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e encarregado de realizar novas eleições até a segunda quinzena de janeiro. A votação não deve ocorrer antes de uma visita de membros da Fifa no dia 8 de janeiro. A entidade internacional reforçou, no último domingo, que não hesitará em sancionar a CBF, inclusive com suspensão, em caso de qualquer violação no processo de escolha de uma nova presidente.
Enquanto isso, Fernando Diniz continuará à frente da seleção brasileira, dividindo a função como treinador do Fluminense. A seleção brasileira tem seis jogos sob o comando de Fernando Diniz, com duas vitórias, um empate e três derrotas. No período, foram oito gols marcados e sete sofridos.
Link original da matéria:
https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/galvao-bueno-detona-cbf-ancelotti-selecao-brasileira-npres/