Brasil mais uma vez melhor do mundo
José Vitor Leme faz história e é tricampeão mundial de montaria em touros pela PBR
Brasileiro conseguiu grande arrancada na reta final da temporada, venceu Finals e conquistou terceiro título mundial da PBR

O brasileiro José Vitor Leme fez história neste domingo (18) e conquistou seu terceiro título mundial de montaria em touros, após vencer o PBR World Finals, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, nos Estados Unidos.
https://twitter.com/search?q=Jos%C3%A9%20Vitor%20Leme%20&src=typed_query
Ele se torna o terceiro atleta da modalidade a atingir o feito, juntando-se aos compatriotas Adriano Moraes e Silvano Sales.
É DO BRASIL! José Vitor Leme faz história e conquista o tricampeonato mundial da PBR em final emocionante! 🏆🇧🇷 pic.twitter.com/VW6JXWoNR9
— SERTANEJO NA NET (@sertanejonanet) May 18, 2025
José protagonizou uma arrancada histórica na reta final da temporada para conquistar o título.
O brasileiro, que perdeu parte do circuito por causa de uma fratura na mão, chegou à última semana da competição na 18ª colocação do ranking.
Jose Vitor Leme clinched the event AND world finals win with his final 91 point ride on Walk Hard 🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/fSH3iwDWY0
— Austin Gamblers (@Austin_Gamblers) May 18, 2025
Após vencer a Eliminatória do Finals, manteve o desempenho perfeito nas montarias decisivas neste fim de semana e conseguiu tirar uma diferença de 623 pontos para o então líder Dalton Kasel.
No sábado, José venceu os dois primeiros rounds do PBR World Finals e subiu para a quarta colocação do ranking, entrando de vez na briga pelo título.
Jose Vitor Leme's second of two round wins last night at the PBR World Finals, 90.5 on Oyster Creek Brawler. The 86th 90+ Point Ride of his career!
🎥 @PBR pic.twitter.com/IfE2laKPBz
— US Cowboy (@USCowboyInc) May 18, 2025
No domingo, manteve o alto nível, brilhou novamente nas duas montarias, venceu os dois rounds outra vez, e encerrou a campanha de forma incontestável: conquistou tanto o título das finais quanto o da temporada.
🇧🇷 Brasil no topo do mundo bem representando sua cultura e tradições. Nunca me arrependi de ter votado a favor da PEC dos rodeios e vaquejadas.
Parabéns José Vitor Leme, bem representou a bandeira nacional em pleno Texas, EUA 🇺🇸 pic.twitter.com/wA2srLSa6Q
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 19, 2025
O sul-mato-grossense terminou a temporada com 1.494 pontos, à frente do norte-americano Dalton Kasel (1.426,50 pontos) e do australiano Brady Fielder (1.234 pontos) no ranking geral. Paulo Eduardo Rossetto foi outro brasileiro no top-10, concluindo em oitavo lugar, com 779,25 pontos.
Com o título da temporada, Leme ganhou uma premiação de U$ 1 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual).
Além disso, o brasileiro ainda abocanhou mais U$ 612,5 mil (aproximadamente R$ 3,4 milhões) pelo desempenho no Finals, por conta das quatro vitórias nos rounds e por ter vencido o evento.
José Vitor Leme é Natural de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, José Vitor Leme tem 29 anos de idade e já tinha sido campeão da Professional Bull Riders (PBR), a principal organização internacional de montaria em touros, em 2020 e em 2021.
Em todas essas conquistas, ele venceu o Finals e a temporada. Em 2021, o brasileiro estabeleceu o recorde da maior nota da história da PBR ao marcar 98,75 pontos.
Por Redação do Ge — Arlington, EUA
𝗕𝗥𝗘𝗔𝗞𝗜𝗡𝗚: Jose Vitor Leme is your 2025 PBR World Champion and World Finals event winner 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/iequQ3ig28
— PBR (@PBR) May 18, 2025
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social

