BASQUETE EM LUTO! By TMZ
Ex-jogador Kobe Bryant morre em acidente aéreo, diz site
Informações do portal TMZ, especializado em celebridades, trazem que ele e mais três ocupantes de helicóptero em queda na Califórnia

Morreu, aos 41 anos, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. O lendário jogador do Los Angeles Lakers estaria em um helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia (EUA). As informações são do portal TMZ, site norte-americano especializado em notícias de celebridades.
Além de Bryant, outras três pessoas estariam na aeronave. Ainda de acordo com o TMZ, ninguém teria sobrevivido à queda.
Link original da matéria:
https://www.metropoles.com/esportes/basquete/ex-jogador-kobe-bryant-morre-em-acidente-aereo-diz-site?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push
Atualização Jovem Pan
Kobe Bryant sofre acidente de helicóptero e morre aos 41 anos
Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant morreu neste domingo (26). A lenda do Los Angeles Lakers sofreu um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade localizada na Califórnia (EUA), e morreu aos 41 anos. As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas vídeos mostram a aeronave já no solo, em chamas.
De acordo com a publicação, Kobe estava a caminho da Mamba Academy (academia de basquete que fica nos arredores da cidade de Thousand Oaks) para treinar, quando o helicóptero, que pertencia a ele, caiu.
Todas as cinco pessoas que estavam a bordo morreram – incluindo uma das filhas do esportista, Gianna, de 13 anos.
Inicialmente, a mulher do ex-jogador, Vanessa, e as outras filhas do casal – Natalia (17), Bianka (3) e Capri (7 meses) não estavam no helicóptero.
Kobe tinha o hábito de realizar viagens com a própria aeronave. Fez isso por anos, principalmente quando ainda atuava pelos Lakers.
Nas redes sociais, astros lamentaram a morte do ex-jogador.
Kobe Bryant, um esportista lendário
Não é exagero dizer que Kobe Bean Bryant foi um dos maiores esportistas de todos os tempos. Draftado pelo Los Anegeles Lakers em 1996, o ala jogou a vida inteira no time da Califórnia. Ao longo da carreira, conquistou cinco títulos da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e duas medalhas de ouro olímpicas (2008 e 2012). Além disso, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NBA em 2008 e das finais da liga em 2009 e 2010 – não à toa, teve os dois números que usava (8 e 24) aposentados pelos Lakers.
Dezoito vezes escolhido para o All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, Kobe somou 33.643 pontos na carreira – quarta maior marca da história da NBA. Ele ocupava o top 3 até o último sábado, quando, curiosamente, foi ultrapassado por LeBron James.
Até fora das quadras Kobe Bryant foi premiado. Em março de 2018, o ex-jogador ganhou, ao lado do animador Glen Keane, o Oscar de melhor curta-metragem de animação por “Dear Basketball” (“Querido Basquete”). Ele foi o autor do roteiro e também o narrador.
“Dear basketball”: conheça o filme de Kobe que venceu o Oscar
No currículo de Bryant há um Oscar de melhor curta de animação, baseado em um poema escrito pelo próprio jogador, em 2015. A história virou filme em 2017 e levou a estatueta na edição de 2018 do principal prêmio do cinema mundial.
O filme mostra um Kobe menino, brincando com uma bola improvisada e sonhando com a carreira que teria. Com uma técnica de desenho baseada em esboços, o curta emociona pela qualidade do poema e da trilha sonora de fundo.
“Nós sabemos, não importa o que farei depois, sempre serei aquele menino, com aquelas meias enroladas; lata de lixo no canto, cinco segundos no relógio e bola na minha mão: 5, 4, 3, 2, 1. Te amo para sempre”, termina o curta vencedor do Oscar de melhor animação.
O último tweet de Kobe Bryant, que morreu vítima de acidente de helicóptero neste domingo (26), exaltou LeBron James, astro do Lakers que quebrou o recorde de pontos de Bryant na NBA.
Continuing to move the game forward @KingJames. Much respect my brother 💪🏾 #33644
— Kobe Bryant (@kobebryant) January 26, 2020
Fãs de Kobe Bryant foram para o Staples Center, em Los Angeles, e depositaram flores em frente ao local. Emocionadas, as pessoas choram e fazem silêncio em homenagem ao jogador. O local será palco do Grammy Awards nesta noite #Metrópoles pic.twitter.com/n7S5wmp30K
— Metrópoles (@Metropoles) January 26, 2020
Link original da atualização:
https://jovempan.com.br/esportes/outros-esportes/kobe-bryant-sofre-acidente-de-helicoptero-e-morre-aos-41-anos-diz-site.html




Curta-metragem é baseado em poema escrito pelo astro em 2015 para anunciar sua aposentadoria das quadras. ALBERTO E. RODRIGUEZ/GETTY IMAGES
https://youtu.be/ziUc0OCDmoU