1° Rally Escarpas Eco Parque,

Rally Escarpas Eco Parque eleva desafio de rodas em trilhas no Cerrado Goiano

Inscrições batem recorde. Provas serão disputadas por 50 equipes em seis categorias entre profissionais e iniciantes, em Abadiânia.

Academia goiana promove primeiro campeonato de CrossFit após a crise causada pela pandemia
31 de outubro de 2020
Abadiânia dá a largada no calendário oficial de eventos de Rally neste sábado
19 de fevereiro de 2021

Foi dada a largada para o 1° Rally Escarpas Eco Parque, em Abadiânia.

Foi dada a largada para o 1° Rally Escarpas Eco Parque, em Abadiânia.

O evento vai reunir no dia 20 de fevereiro competidores de diversas cidades de Goiás e do Distrito Federal e irá abrir o calendário de provas do esporte no estado.

O 1º Rally Escarpas Eco Parque é uma realização do Condomínio Escarpas Eco Parque em parceria com o Trail Clube Goiano, grupo reconhecido nacionalmente pela experiência e qualidade na organização desse tipo de evento.

A prova vai ser disputada por 50 equipes, distribuídas em seis categorias diferentes. Não faltarão provas para que todos se divirtam nesse dia.

Os mais experientes nas trilhas de terra, concorrerão nas provas de Moto, UTV e Graduados/Master. Essas provas levarão os competidores à um alto nível de adrenalina pois, além de serem mais técnicas, eles precisarão demonstrar habilidade para superar um trajeto de 30 quilômetros com muitos obstáculos e com velocidade mais alta.

“Apesar da nossa prova ser de regularidade, as categorias profissionais vão exigir dos competidores concentração e agilidade porque elaboramos um percurso com trechos em alta velocidade. Todos vão ser surpreendidos porque é a primeira vez que pensamos uma prova para esse trajeto, nunca antes explorado por rallyzeiros. Vai sobrar adrenalina a cada metro. Outra novidade para essa prova é que as largadas acontecerão direto na pista. Há mais de 10 anos que isso não acontece em Goiás”, comenta Calmon Vale, organizador do evento, pelo Trail Clube Goiano.

O desafio da pista nova já tem deixado muitos competidores ansiosos.

É o caso da navegadora, Elaine Machado, que participa deste tipo de competição há 19 anos.

Ela conta que a prova é um teste desafiador para o circuito de 2021, no qual todas as competências serão testadas.

“Mesmo que eu corra anualmente, essa é uma prova nova e ela vai exigir muito mais de nós corredores. O vencedor terá que dominar muito bem os sentimentos, ter noção de geolocalização, visão periférica, planejamento e decisão rápida”, comenta a servidora aposentada, de 58 anos.

Iniciantes

O desafio não fica apenas para os competidores experientes. Os marinheiros de primeira viagem também terão que demonstrar destreza, calma e perspicácia para entender o ritmo da prova e fazer um planejamento adequado.

As modalidades Turismo, Iniciantes e Fashion terão um percurso menor e com uma média de velocidade mais baixa.

É um convite para que mais pessoas se encorajem a participar da experiência.

Esse é o espírito do evento, como explica Leandro Daher, diretor do Condomínio Escarpas Eco Parque, e um dos organizadores do rally.

“Pensamos em um evento que pudesse ser vivido por toda a família. Mesmo que parte dela não participe das provas, elas estarão de fora torcendo. Vai ser um dia incrível, com um ar descontraído, amistoso, no meio da natureza. Tudo foi pensado, também, de forma segura, respeitando todos os protocolos de saúde e distanciamento”, explica.

Fabrício Pessoa foi pego de surpresa.

A inscrição na prova foi feita pelo irmão sem que ele soubesse de nada. Apaixonados por trilhas e expedições, o Rally Escarpas Eco Parque, vai ser a primeira experiência deles em uma competição desse tipo.

“Já andamos por muitas estradas e por trilhas e essa prova será nossa primeira experiência em uma competição. Acredito que essa será a primeira de muitas provas que vamos participar“, comenta ele que irá participar da categoria UTV.

A concentração para o 1º Rally Escarpas Eco Parque vai acontecer no dia 20 de fevereiro, às 08h horas, próximo ao restaurante do empreendimento, e a primeira largada será às 12 horas, após realização de breve curso de navegação.

Cada prova terá duração entre 30 e 50 minutos.

Os ganhadores serão conhecidos durante cerimônia de premiação na mesma data, às 17 horas.

1º Rally Escarpas Eco Parque é uma realização do Condomínio Escarpas Eco Parque em parceria com o Trail Clube Goiano, grupo reconhecido nacionalmente pela experiência e qualidade na organização desse tipo de evento.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta