Estilo : Família» Estilo

Grupo HI e Equity Fund Group

Chegou a Lavanderia 60 Minutos

Indo além da expansão por meio de franquias, mercado promissor das lavanderias self-service atrai fundos de investimentos

Grupo HI, gestor da rede Lavanderias 60 Minutos, vê seu plano de expansão e crescimento acelerar com aporte da Equity Fund Group

Um mercado em franca expansão, o setor de lavanderias, alcança hoje apenas 5% da população.

Porém, com tantas oportunidades para desbravar esse mercado, as projeções são otimistas e indicam um crescimento expressivo até 2030, com a expectativa de que mais de 10% da população adote o uso frequente do serviço, numa movimentação estimada em R$ 20 bilhões.

Atenta a esse potencial de mercado, a Equity Fund Group oficializou um investimento estratégico no Grupo HI, responsável por um portfólio completo de marcas e que tem a Lavanderia 60 Minutos entre as mais notórias, já que a rede é consolidada como pioneira e a maior franqueadora de lavanderias self-service da América Latina.

Sozinha, a marca já contabiliza cerca de 50% de participação no mercado, com quase 1000 franquias em todo o país e em franca expansão nacional e internacional em andamento para 2025.

Além da lavanderia, entram também no radar de desenvolvimento as demais marcas do grupo: PayLav, hipag, laundryinBox, Ikli Tecnologia e Hi Energia.

O investimento da Equity Fund Group representa um marco estratégico para o Grupo HI.

Ele não apenas fortalece nossa capacidade operacional, mas também abre novas oportunidades de expansão e inovação, beneficiando diretamente franqueados e clientes,

afirma Isaelson Oliveira, fundador e presidente do Grupo HI, franqueadora da marca Lavanderia 60 Minutos.

Com o aporte, João Kepler assume a presidência do Conselho de Administração, trazendo experiência em gestão e inovação para expandir novas frentes de negócio e oportunidades de internacionalização, que beneficiarão o crescimento saudável e sustentável de todas as marcas do Grupo HI.

O investimento acelera a expansão da rede, trazendo ainda mais qualidade para os serviços já ofertados aos franqueados como o suporte em marketing, treinamentos e aprimoramento das ferramentas de gestão.

A parceria deve propiciar a abertura de unidades em locais estratégicos.

Esse investimento traz maior acessibilidade a serviços modernos e alinhados aos princípios de sustentabilidade,

o que aprimora a experiência e o atendimento oferecido aos clientes, explica.

A franqueadora destaca por unir conveniência e sustentabilidade em um modelo de negócio altamente escalável. Isso porque a operação no formato self-service oferece praticidade ao cliente final, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de água, energia e produtos químicos por meio de tecnologias de dosagem automática e climatização eficiente.

Esse compromisso com práticas sustentáveis, aliado a soluções tecnológicas que facilitam a gestão das franquias – como monitoramento remoto, automação e sistemas de CRM – agrega valor ao negócio.

Além disso, nosso modelo, que requer baixa intervenção de mão de obra, se mostrou bastante atrativo para investidores

que buscam eficiência operacional e potencial de expansão acelerada, reforça Isaelson.

 

Sobre a Lavanderia 60 Minutos
A Lavanderia 60 Minutos é a pioneira e a maior rede de franquias self-service América Latina, atuando hoje em todo o território nacional em mais de 120 cidades.

A marca possui quase 1000 franquias e 1 milhão de clientes, tendo vários prêmios de qualidade e em plena expansão nesse mercado.

O modelo de franquia é sustentável e de baixo custo, dispensa a necessidade de colaboradores, necessitando apenas de uma manutenção manual diária, além de promover o consumo consciente, a sustentabilidade do planeta e a economia verde.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram

 

Lavanderia 60 Minutos
Lavanderia 60 Minutos
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo