Estilo : Comportamento

Arbo Intenso,

A nova fragrância do Boticário, traduz a natureza em seu estado mais puro

O lançamento apresenta notas verdes com nuances de madeira, além do segredinho da floresta Laurissilva, resultando em uma fragrância fresca, revigorante e sustentável

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o novo Arbo Intenso: fougère verde com nuances amadeiradas, que entrega o frescor em seu estado mais puro e intenso.

O lançamento

ainda vem com o refil, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Para desenvolver a novidade, o Boticário buscou inspiração na floresta Laurissilva  de onde vem o segredinho de Arbo Intenso.

Localizada em Portugal,
a mata também é conhecida por ser produtora de água, uma vez que é úmida, possibilitando que as árvores centenárias que a habitam absorvam a água dos nevoeiros.

As notas de madeira molhada combinada com o frescor puro da neblina criam um aroma revigorante e muito fresco.

Arbo acredita
que a natureza é o carregador de energia mais potente que existe, uma vez que a conexão com o verde nos permite a desconexão com a tensão da rotina, permitindo relaxamento e reenergização.

Pensando nisso,
a novidade traz toda essa intensidade em uma borrifada, despertando os sentidos e a vitalidade. Arbo Intenso traz notas verdes amadeiradas, frescor aromático e toque frutal sutil, que traz brilho e equilíbrio com o lado envolvente do sândalo.

O lançamento
já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.

Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sustentabilidade
O lançamento faz parte do movimento de ampliação do portfólio de refis do Boticário, iniciado em 2021 com Arbo Forest, primeiro item de perfumaria a disponibilizar a opção em refil para os consumidores.

O refil
reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%* e estimula os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além reforçar o compromisso do Grupo Boticário de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030.

A sustentabilidade
é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, e a empresa conta também com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla.

Criado em 2006,
apresenta pontos de coleta em todas as lojas da marca para que o consumidor possa descartar suas embalagens vazias de cosméticos  e não somente de produtos da marca! Esses itens são transportados para cooperativas parceiras, onde são feitas a separação e a reciclagem dos materiais para reiniciar seu ciclo na indústria.

Além disso,
o grupo promove importantes práticas de sustentabilidade, como: substituição de matérias-primas dos produtos para facilitar o processo de reciclagem; tornar as embalagens mais leves, refiláveis e reaproveitáveis, feitas a partir de matéria-prima renovável; garantir certificações internacionais, como Cruelty Free (PETA) e Leaping Bunny (Cruelty Free International), que comprovam o compromisso da não realização de testes em animais; pensar em maneiras de transportar mais produtos por viagem reduzindo a emissão de CO2; tornar o Boticário a primeira empresa brasileira a usar pele 3D; e desenvolver formulações veganas.

O grupo
mantém também a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma organização sem fins lucrativos que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor.

Criada em 1990,
é um exemplo pioneiro de investimento na proteção da biodiversidade brasileira, com o entendimento de que, direta ou indiretamente, todos dependem do meio ambiente e devem cuidar dela.

A fundação
acredita que a conservação da natureza, além da proteção das espécies e dos ecossistemas, é a base para atuar com desafios sociais e econômicos, para gerar bem-estar social e economia forte.

Entre as ações da FGB,
está a manutenção de duas áreas protegidas na Mata Atlântica e no Cerrado – os dois biomas mais ameaçados do Brasil –, sendo um espaço equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Uma dessas áreas é a Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), aberta ao turismo: a área proporciona aos visitantes uma imersão na Mata Atlântica.

*Em comparação ao peso da embalagem da fragrância sem ser a granel.

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Serviço:
Arbo Intenso  100 ml Preço sugerido: R$ 93,90 (até 12/02/23)

Arbo acredita
que a natureza é o carregador de energia mais potente que existe, uma vez que a conexão com o verde promove o relaxamento total.

Arbo Intenso
traz toda essa intensidade em apenas uma borrifada, sendo capaz de despertar os sentidos para entregar a sensação de vitalidade.

O item
conta com notas verdes amadeiradas, frescor aromático e toque frutal sutil, que traz brilho e equilíbrio com o lado envolvente do sândalo.

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Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.

O Boticário
conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.

Comprometida
com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

 

Arbo Intenso,  A nova fragrância do Boticário, traduz a natureza em seu estado mais puro
  • Fonte da informação:
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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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