“O Que Pensa o Homem Brasileiro”

Apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios, aponta pesquisa

Do outro lado da balança, quase metade se consideram bonitos (47%), enquanto 44% se veem “na média” e outros 6% preferiram não responder.

Aos 100 anos, ex-enfermeira que serviu na 2ª Guerra pula de paraquedas
7 de maio de 2022
Quadrinho do Homem-Aranha tem vilão chamado Joe Biden
14 de maio de 2022

Questionados sobre o homem brasileiro que mais admiram, 7% dos entrevistados responderam “eu mesmo”.

Pode-se afirmar que autoestima é algo presente entre os homens brasileiros.

 

Outras respostas da pesquisa

“O Que Pensa o Homem Brasileiro” também chamaram a atenção.

Os dados apontam que 28% dos homens se acham mais inteligentes que a média, contra 7% que se veem inferiores no quesito. A grande maioria (65%) se enxerga na média quando o quesito é inteligência.

Questionados sobre o homem brasileiro que mais admiram, 7% dos entrevistados responderam “eu mesmo”. Com relação a saúde mental: 16% dizem fazer terapia, enquanto 65% não teriam problema em realizar sessões. Retornando à aparência, apenas 13% já realizaram ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aceitariam ou já aplicaram botox.

 

A pesquisa

O levantamento “O Que Pensa o Homem Brasileiro” ouviu 663 pessoas, via aplicativo, entre os dias 5 e 11 de abril deste ano. Foram ouvidos homens com 18 anos ou mais, residentes em todo o território nacional. As amostras utilizadas seguiram critério do Censo de 2010 e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2021.

 

O intervalo de confiança

estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada para o total da amostra é de aproximadamente 2.85 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Devido ao arredondamento, a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%.

Todos os questionários foram checados para verificação de inconsistências.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.