Estilo : Comportamento

Queridinhos do Boticário

Descubra quais são as melhores fragrâncias para o outono

César Veiga, perfumista do Boticário, faz sua seleção de produtos que combinam com o clima da nova estação

O outono é a estação do ano em que as folhas e os frutos caem, assim como as temperaturas.

Além da mudança para climas mais amenos em algumas regiões do Brasil, é marcado pela mudança nas tendências de moda, cores e hábitos, que se adaptam para receber o novo clima. E é claro que o mundo da beleza também passa por essas alterações, inclusive a perfumaria, que conta com diversas opções de fragrâncias indicadas para o outono.

César Veiga, perfumista do Boticário,

já tem suas apostas para a estação. “Como as temperaturas caem, é interessante buscar fragrâncias que tenham notas quentes, que trazem conforto no frio”, aconselha. Sendo assim, as famílias olfativas que se destacam nessa época do ano são preferencialmente as amadeiradas, orientais, chipres e florientais – esta última, inclusive, costuma ser a mais procurada nessa época do ano, por representar bem a transição climática entre o calor e o frio.

Segundo o expert, o Eau de Parfum Lily Lumière, da marca Lily,

é ideal para esse momento do ano, por ser um floriental amadeirado que conta com a luminosidade e a intensidade da flor de laranjeira juntamente com a assinatura da marca, o exclusivo óleo essencial da flor de lírio. O item combina as notas de saída de bergamota, neroli, mandarina e pimenta rosa com o corpo de flor de laranjeira do Marrocos e osmanthus, com fundo de sândalo, âmbar, musk, patchouli, baunilha e praliné.

Um dos grandes destaques

e diferenciais dessa fragrância e de toda a linha Lily é a forma como é produzida, desde a primeira até a última etapa, sobretudo pela técnica sofisticada e artesanal denominada enfleurage, que indica o processo pelo qual o óleo essencial é obtido das flores naturais para se tornar um elemento marcante da fragrância.

A técnica é tão complexa que, para extrair 1 kg do óleo essencial para fabricação da fragrância, são necessários cerca de 20 mil lírios. Utilizado inicialmente na história pelos egípcios e aperfeiçoado pelos franceses, o método, quase extinto no século XX, foi resgatado e modernizado pelo Boticário de uma forma contemporânea e sustentável.

“O olhar cuidadoso e artesanal da enfleurage

é muito importante e relevante para nossa marca. As flores chegam ao Boticário ainda fechadas e desabrocham para que o perfume seja capturado. Em seguida, as pétalas são coletadas, preparadas na caixa com uma mistura de gordura vegetal especialmente desenvolvida para a captação do aroma mais puro da flor e ficam em descanso para obtenção da fragrância, que migra para a gordura vegetal. Após esse processo, é feita a lavagem da gordura vegetal no álcool para a separação do óleo, que se chama tecnicamente de ‘absoluto’ após passar pelo processo de destilação e purificação”, explica o expert.

O uso do EDP

é indicado para ser combinado ao uso do Creme Acetinado Hidratante Desodorante, que conta com a essência de Lily Lumière e garante uma pele macia e aveludada, além de proporcionar uma perfumação mais intensa e duradoura. “Nas estações mais frias, as pessoas costumam tomar banhos mais quentes, o que influencia no ressecamento da pele devido à retirada da oleosidade natural. Por isso, uma hidratação intensa é essencial”, reforça César Veiga.

Os produtos são encontrados

em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca , além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados.

Presente em 15 países, há mais de 40 anos

desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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