Estilo : Comportamento

Erro grave

Folha de S.Paulo “mata” rainha Elizabeth II por engano

Gafe não passou despercebida e já virou meme nas redes sociais

O jornal Folha de S.Paulo cometeu uma gafe de reportagens “monárquicas” na manhã desta segunda-feira (11).

O veículo publicou +

a morte da rainha Elizabeth II, sendo que a monarca está viva e prestes a completar 96 anos no próximo dia 21.

É comum na imprensa ter um obituário previamente pronto para grandes personalidades, faltando apenas detalhes como dados e idade.

No caso da rainha Elizabeth,

até no Reino Unido existe um forte esquema preparado para o anúncio da partida da monarca, com detalhes como a gravata que será usada pelo responsável pela notícia.

A Folha

mostrou que também já está preparada para quando esse dia chegar, no entanto, precipitou-se. A matéria já foi retirada do ar, porém, fazendo valer que o print é eterno, os internautas não perdoaram o ato falho.

https://twitter.com/LuizaBoareto/status/1513536096180875271

– Parece que a Folha quer matar a rainha Elizabeth! Panfletinho infame – disse uma internauta.

– Segundou na Folha – ironizou outro.

– Rainha Elizabeth acabou de superar Jesus. Morre e ressuscita 3 minutos depois…- zombou um usuário

Link original da matéria:
https://pleno.news/brasil/folha-de-s-paulo-mata-rainha-elizabeth-ii-por-engano.html?tm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao 

@shutterstock
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo